quinta-feira, 17 de novembro de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 18.11.11

Lenha na Fogueira

Recentemente, acompanhando uma das colunas do mago do colunismo político de Rondônia, Carlos Sperança, justamente a que fala sobre: “Movimentos e estratégias no jogo de xadrez para as eleições de 2012”

***********
Nos deparamos com uma das melhores análises sobre as eleições para prefeito no próximo ano. Prefeito de Porto Velho.

*********
Notamos que Sperança coloca sempre três possíveis candidatos de cada partido.

*********
Pelo PP Carlão aponta Genaro, Dr. Amado Rahal e o Ivan da Saga.

********
Do PT Fátima Cleide, Epifânia Barbosa e Claudio Carvalho.

********
PMDB Zequinha Araújo, David Chiquilito e Abelardo Castro Neto. O PDT não ficou para trás e também sapecou os nomes de Ruy Motta, Celso Melo e do ex-vereador Mário Jorge.

*********
E mais, o Miguel Souza (PR), Garçom (PV) e Expedito (PSDB) comandam o “Frentão”.

********
Pois bem! Que me desculpe o “Pajé” do jornalismo político de Rondônia Carlos Sperança, mas, não podemos de maneira nenhuma deixar fora de qualquer análise o PC do B.

********
Antes o grande nome do Partido do Manoelzinho Comunista era o David Chiquilito, com a saída deste para o partido do “barbudo”, o PC do B aparentemente ficou sem um nome de peso, para concorrer à prefeitura de Porto Velho em 2012.

********
Acontece que outras lideranças dos “vermelhinhos” surgiram e estão querendo mostrar serviço e quem sabe, fazer frente aos nomes dos considerados partidos de ponta.

********
E cadê o partido do deputado Moreira Mendes o PSD que segundo se ouve nos bastidores, vai jogar todas as fichas na candidatura do deputado Hermínio?
********
Voltando ao PC do B podemos citar os nomes da vereadora Elis Regina e do secretário da Secel Chicão.

*********
Se não para encabeçar a chapa pelo menos numa vice.

********
Uma coisa que está incomodando minhas digitais, é a vontade de divulgar previsão particular.

********
Pode falar quem quiser falar e olha que ainda não sou filiado ao partido da pessoa que, pelas minhas previsões, será eleita prefeito de Porto Velho em 2012.

********
Estou abrindo aposta com os colegas articulistas políticos como o PT vai continuar a mandar no municio de Porto Velho pelo menos, por mais quatro anos.

********
O único fato que pode tirar o PT do palácio Tancredo Neves é a candidatura do vereador que acaba de assumir a Semtran

********
Tanto a ex senadora Fátima Cleide (acho que vai ser ela) como a deputada Epifânia ganham a eleição no primeiro turno.

********
Digo mais, só existe um candidato que poderá levar a eleição para o segundo turno com o risco de vencer de uma das duas.

********
Esse candidato é o deputado estadual Zequinha Araujo

********
Porém como ele não é unanimidade em seu partido, e nem tão pouco, o preferido dos caciques peemedebistas, que apostam na candidatura do Davi Chiquilito (se estivesse no PC do B seria eleito), a disputa fica entre “Quem pode mais, chora menos!”

********
To pedindo permissão ao Carlos Sperança para opinar numa praia que é dele, para depois não ficar naquela: “Bem que previa”.

********
Previa mais não disse e nem publicou.
*********
Quem freqüenta a periferia de Porto Velho como freqüentamos, sabe muito bem que o prefeito Roberto Sobrinho ao contrário do que muitos do centro da cidade dizem, não está tão feio na foto perante a população das Zona Leste, Sul e Norte.
*********
Se você duvida do que estou dizendo, vai dar uma volta na periferia da periferia da cidade e fala mal do prefeito.
*******
É por isso que estou a postando na permanência do PT na prefeitura, mas como a votação em 2012 vai ser pela “DIGITAL” ou sistema biométrico, pode até dar zebra.
********
Assim foi a eleição do Jerônimo Santana para prefeito, quando criaram uma Zona Eleitoral de última hora e muita gente foi forçada a deixar o título com o mesário sem saber para quem foi o seu voto.

********
Chamamos a atenção dos amigos eleitores: As pedras estão no tabuleiro, precisamos saber mexe-las.

********
Com a “permissão” do Carlos Sperança!

Nenhum comentário: