quinta-feira, 10 de novembro de 2011

NANDO CORDEL - A TERRA É NOSSA CASA

A terra é nossa casa – Música falada

O compositor e cantor Nando Cordel se apresentou na última quarta feira 09, no teatro 1 do Sesc Esplanada, com o espetáculo “A terra é nossa casa”. O projeto nasceu do sonho do compositor, que acredita que através da história e da música pode despertar, elevar e desenvolver novas formas de pensamentos capazes de educar de forma crítica e competente. Coleção é composta de dois livros e dois CDs musicais é dividida em 20 temas educativos, proporcionando às crianças a oportunidade de “viajar” nas histórias que mostram o dia-a-dia e buscam incentivá-las a ter boas maneiras a tornarem-se pessoas do bem.

Só pelos motivos acima, o show do Nando Cordel valeria a pena ser visto, acontece que o artista proporcionou ao público, que super lotou o Teatro 1 do Sesc na noite de quarta feira, com um espetáculo musical poucas vezes visto em Porto Velho. Após os discursos de praxe, Nando surgiu no palco com seu violão a tira colo e começou a relatar parte de sua história de vida. Falou das dificuldades enfrentadas no inicio da carreira quando chegou a dormir num quartinho embaixo da uma escada, além de lembrar a luta que foi convencer os produtores musicais que sua música era boa. “Maicon Sullivan foi quem me deu a oportunidde que eu sonhava”, mas, o sucesso só veio mesmo após dez anos de muita “ralação”. No intervalo de cada historinha Nando cantava um de seus sucessos. Na realidade, ele apenas iniciava a música, pois o público se encarregava de cantá-la por inteiro. “Olha isso aqui tá muito bom” primeiro sucesso como compositor foi seguida de “Aconchego” e a viagem foi seguindo e a cada história a música seguinte era aplaudida calorosamente. No final, no meio da apresentação do vídeo do Projeto “A terra é nossa casa” Nando Cordel pediu a atenção e a concentração de todos para a letra da música “Canção da Paz” que como o nome diz, pede a paz no mundo. “Essa canção está se transformando no hino mundial da paz”. O show terminou, mas, o público não arredava o pé do teatro e o cantor voltou e cantou mais três músicas e mesmo assim o público não o deixou sossegado, foi para a porta do camarim na tentativa de tirar uma foto ao lado do ídolo.

Governador e Prefeito agradecem

A secretária de Ação Social da prefeitura de Porto Velho Benedita Nascimento foi ao camarim, agradecer Nando Cordel em nome do prefeito Roberto Sobrinho pelos kits doados às escolas de ensino fundamental do município. Francisco Leilson Chicão em nome do governador Confúcio Moura também agradeceu ao compositor, os kits que foram entregues as escolas estaduais. “O governador Confúcio Moura se sente honrado em recebê-lo em nosso estado e aproveita para agradecer os kits do Projeto ‘A terra é nossa casa’ cujo conteúdo, com certeza, vai fazer com que nossas crianças entendam que o respeito e a higiene são fundamentais para uma boa convivência social”, disse Chicão.

A principal mensagem deixada pelo compositor pernambucano foi a mensagem da paz. “vim a esse mundo para cantar a paz”.

*****************************************************************************

Lenha na Fogueira

Quarta feira a tarde a direção da Fesec juntamente com alguns diretores das escolas de samba de Porto Velho, marcaram presença na Estação da Estrada de Ferro Madeira Mamoré onde atualmente está instalada a sala de despacho do presidente da Fundação Iaripuna nosso amigo Tatá.

********

Essa reunião foi solicitada pela direção da Federação com a intenção de solicitar a deputada estadual Epifânia Barbosa que interceda junto ao governador Confúcio Moura e ao prefeito Roberto Sobrinho no sentido dos mesmos autorizarem a liberação dos recursos destinados as agremiações carnavalescas ainda este ano.

*********

A ansiedade tomou conta dos dirigentes carnavalescos, pois a intervenção da deputada com certeza vai sensibilizar nossos governantes a liberar os recursos.

*********

Os minutos iam passando e nada da deputada dar as caras.

*********

O sol já estava se pondo, quando os carnavalescos foram informados que a reunião não iria mais acontecer, pelo menos naquele dia.

*********

A justificativa está no blog da Fesec:

*********

Em razão de viagem de ultima hora da Deputada Epifania Barbosa, a reunião marcada para esta tarde entre a Fesec, Escolas de Samba de Porto Velho, Presidente da Fundação Iaripuna e a Deputada, foi adiada. Estamos aguardando o “reagendamento” por parte da Exma Srª Deputada de nova data.

********

Apenas para lembrar, estamos a 93 dias do desfile das escolas de samba de Porto Velho.

********

Nossa humilde opinião diz que a pessoa indicada para falar com o governador sobre o Projeto Carnaval 2012 que foi entregue ao secretário da Secel no mês de agosto lá em Guajará Mirim durante o Festival “Duelo na Fronteira”, é o deputado Zequinha Araujo.

********

Zequinha é do PMDB partido do governador além de ser amigo particular do “home” de Ariquemes.

********

A deputada Epifânia deve ser solicitada para intervir junto ao prefeito Roberto Sobrinho que é do seu partido.

********

Nesse negócio a política partidária sempre vem em primeiro lugar. Os ciúmes são latentes entres as facções partidárias.

*********

Lembro que o pessoal da Federon foi atrás do deputado Garçom na tentativa de liberar recursos para o Flor do Maracujá e seu deu mal.

********

Iriam receber R$ 600 Mil e após a intervenção do deputado do PV que era da base aliada do grupo do Cassol.

********

Conseguiram apenas R$ 400 Mil. Se quisessem!

*******

É por isso que sigo o ditado: “Conversar com quem sabe e beber com quem paga”.

********

Então meus amigos carnavalescos, outra pessoa que pode colocá-los frente-a-frente com o governador é o ‘agenda’ Mario Jorge.

********

Apesar da boa convivência, petista é petista e peemedebista é peemedebista.

********

Não viu o pessoal do Movimento Regula Cultura que foi procurar a pessoa errada na Assembléia com a intenção de provocar uma audiência pública para discutir a implantação do Sistema Estadual de Cultura.

*********

Pois então! Até hoje não conseguiram e o deputado desapareceu da área, ou tá fugindo da turma como o diabo foge da cruz.

*********

O mais interessante é que nessas alturas, falar com o secretário ou com o presidente da fundação não resolve nada.

********

Se o projeto carnaval 2012 está na mão dessas autoridades desde o mês de agosto e até a presente data eles não moveram uma palha em seu favor, o melhor é procurar outras fontes.

********

O pessoal das escola de samba quer realizar os desfiles no dia 11 de fevereiro de 2012 uma semana antes do carnaval oficial.

********

Esse intuito só será conseguido se receberem os subsídios oficiais no mais tardar no dia 10 de janeiro do próximo ano. Se não até o desfile durante os dias do carnaval oficial fica comprometido.

********

E hoje é o aniversário da minha querida sobrinha Nicole Cristine. Parabéns pra você

Nenhum comentário: