quarta-feira, 28 de setembro de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 29.09.11


Lenha na Fogueira

Sábado que vem dia 1º, a Escola de Samba Acadêmicos do Armário Grande vai promover uma super feijoada no Clube Castanheira Xona Sul.

***********

O Clube Castanheira fica na rua Pau Ferro Sun esquina com a rua Harpa nº 6.500.

**********

É a festa de aniversário de 30 anos da escola de samba que nasceu na oficina do mecânico Mucura que ficava na avenida Calama.

**********

A família Davis que desde a fundação da hoje escola de samba, uma vez que a agremiação nasceu com a denominação de Bloco Carnavalesco “Os Improvisados do Armário Grande” faz parte da diretoria.

**********

E desde muito tempo é quem dar as ordens na escola de samba. Dona Agnes Neguinha foi a presidente, sua filha Cristina e agora é o patriarca da família Antonio Chagas Campos o popular Cabeleira.

**********

O interessante é que apesar de já estar casado com a dona Neguinha quando da criação do Bloco Improvisados do Armário Grande o Cabeleira só foi interessar pela agremiação após sua transformação em escola de samba. O negócio dele era com a Diplomatas escola que ele ajudou criar.

*************

Bom, sábado dia 1º sob a presidência do Cabeleira a escola de samba completa 30 anos e por isso vai servir uma deliciosa feijoada aos simpatizantes e brincantes.

***********

Não esquece amigo leitor, a feijoada do Armário Grande vai acontecer no Clube Castanheira a partir das 12h com show de mulata e apresentação de Mestre Sala e Porta Bandeira, além da bateria “Pororoca” nota dez.

*********

Amanhã, sexta feira será aberta a Feira Internacional de Artesanato no Bingool Clube. No cartaz consta que a Feira vai Funcionar no horário das 14 as 22h.

*********

A Academia Rondoniense de Letras reuniu os intelectuais acadêmicos terça feira passada, no Mercado Cultural durante sarau e varau de poesias.

*********

Lúcio Albuquerque presidente da Academia está realizando um ótimo trabalho à frente da entidade.

*********

Já a grande pedida de hoje é a Seresta Cultural que vai acontecer a partir das 20h no Mercado Cultural.

*********

Aliás, pela programação distribuída pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura de Porto Velho, as atividades culturais desta quinta feira começam as 16 com o Show de Talentos no Mercado Cultural.

*********

A pro programação oficial alusiva aos 97 anos do Município de Porto Velho começa mesmo pra valer no próximo domingo com atividades na Praça da Madeira Mamoré e na Praça Aluizio Ferreira.

*********

Aí até domingo dia 9 de outubro muita festa vai acontecer:

*********

Por exemplo, dia 6 de outubro tem show com os Anjos da Madrugada na Seresta Cultural

*********

Sexta feira dia 7 dentro do Projeto A Fina Flor do Samba vamos curtir o show do sambista carioca Marquinho PQD no Mercado Cultural.

**********

Segundo a professora Berenice vice presidente da Fundação Iaripuna, muita coisa boa vai rolar durante a semana de comemoração do aniversário de Porto Velho.

**********

Ontem de manhã o secretário da Secel Francisco Leilson Chicão, assinou convênio no valor de R$ 130 Mil com a prefeitura de Vilhena atendendo uma emenda do deputado Luizinho Goebel em favor da Orquestra Filarmônica daquele município.

**********

O Prefeiro Zé Roover era só felicidade ao passar o chemegão na lauda do convênio. Valeu deputado Luizinho.

**********

Quando assisto uma ação como a que aconteceu ontem no gabinete do secretário da Secel, fico pensando cá com os meus botões: Porque será que a bancada de Porto Velho, ou os deputados que se dizem representantes da capital, não provocam uma emenda parlamentar para aplicação na formação de uma Orquestra Sinfônica em Porto Velho?

*********

Tai a sugestão, que é estendida aos nobres vereadores.

*********

Por falar em fanfarra, meu amigo Zé de Nana pode estar entrando numa “furada” ao abrir espaço para a divulgação de uma ação que está sendo promovida por um cidadão que deixa muita dúvida. Cuidado de Nana que esse negócio pode não ser das arábias, mas com certeza tem alguma coisa relativa ao Egito.

**********

O candidato a candidato a vereador pelo PC-do-B Cleverson Santana de acordo com o Pastor Lázaro é o primeiro nas pesquisas junto ao eleitorado do Prédio do Relógio. Dá-lhe Buchada

******************************************************************************

ANIIVERSÁRIO

Porto Velho completa 97 anos dia 2

Missa, visita guiada ao museu da estrada, apresentação de compositores e intérpretes locais, exposição e comércio de artesanato e comidas são algumas das atividades da Agenda Cultural de Porto Velho para esta semana, com destaque para o “Domingo Especial” que acontece na praça do Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, em comemoração aos 97 anos de criação do município de Porto Velho.

A programação inicia nesta terça-feira, com atividade literária no Mercado Cultural. Acompanhe abaixo a programação cultural da semana.

PROGRAMÇÃO

PPPPP

· Terça-Feira, 27/09 – “Sarau Literário”, no Mercado Cultural . Evento da Academia Rondoniense de Letras, a partir das 18h30.

· Quinta-feira dia 29/09/2011 – “Show de Talentos”, no Mercado Cultural, a partir das 16h.

· Quinta-feira dia 29/09 – “Quinta da Seresta”, música ao vivo de intérpretes locais no Mercado Cultural, a partir das 19h.

· Sexta-Feira dia 30/09 – “Projeto Cinco e Meia”, na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Música popular com interpretes e compositores locais, das 18h às 20h.

· Sexta-Feira dia 30/09 “Fina Flor do Samba”, no Mercado Cultural. Show de compositores e interpretes de samba de Porto Velho e convidados. a partir das 20h.

· Sábado, dia 01/10 – “Feira do Porto”, Exposição e comércio de artesanato e comidas típicas da região e apresentações musicais. Das 18h as 22h, na praça Aluísio Ferreira.

· Domingo dia 02/10 – “Domingo Especial na Praça”, programação alusiva ao aniversário do municipio com a realização de atividades diversas. Das 9h às 22h, no Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

· Domingo dia 02/10 “Visitação ao Museu”, Visita guiada ao Museu do Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Pela manhã, das 10h às 12; à tarde, das 14h às 17h.

· Domingo dia 02/10 – “Acordes no Parque (Música Instrumental)”. Apresentação de compositores e intérpretes locais. Das 10h às 13h.

· Domingo dia 02/10 – “Feira do Porto”, Exposição e comércio de artesanato e comidas típicas da região e apresentações musicais. Das 18h as 22h, na praça Aluísio Ferreira.

Domingo dia 02/10 “Atividade Religiosa da Comunidade Católica Santo Antônio. Missa e encontro da comunidade como forma de manter viva as atividades tradicionais do Patrimônio Histórico tombado do Município, e Caminhada da Bíblia. Na Igreja de Santo Antônio na Comunidade de Santo Antônio – local onde iniciou a cidade de Porto Velho, ao lado da usina de Santo Antônio.

Nenhum comentário: