quinta-feira, 8 de setembro de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 09.09.11

Lenha na Fogueira

Depois da Parada de 7 de Setembro, cuja organização foi considerada boa.




**********
Até porque o governador quebrando todos os protocolos, inclusive o da segurança. Recebeu quem queria reclamar, reivindicar, elogiar ou apenas apertar-lhes as mãos, no Palanque montado na avenida dos Migrantes.

*********
O “Desfilamento” como anunciou nosso colega e amigo Lenilson Guedes começou na hora marcada.

********
O interessante é que eu estava ao lado de um professor e quando o filho da “dona Júlia” anunciou: “Daqui pra frente o desfilamento será anunciado pelo Everaldo”. O professor me olhou como quem e sem dizer nada passou a seguinte pergunta via semblante: “Existe essa palavra Desfilamento no caso de desfile militar ou estudantil? Responde aí Lenilson!

*********
Aí o apresentador ou mestre cerimônia que estava atuando ao lado do Everaldo, na hora do desfile da Escola Normal Carmela Dutra anunciou: “Vem aí o pelotão da FEDERON”.

*********
Juro que corri para o meio da avenida, pensando que veria desfilando os Grupos de Quadrilhas e Bois Bumbás filiados à Federação de Folclore do Estado de Rondônia – Federon.

********
Na realidade, o pelotão em apreço, homenageava a FHEMERON.

*********
Quem está com a corda toda no governo da cooperação é a Bailarina da Praça, Se eu fosse o governador daria um CDS pra ela.

*********
Independente das brincadeiras, o cerimonial do palácio Presidente Vargas trabalhou direitinho. Valeu Rute.

**********
QUIPROCÓ – É o espetáculo de hoje no Palco Giratório

**********
Quiprocó é um espetáculo lúdico que se alimenta do universo cultural brasileiro para a criação de tipos genuínos, com seus sonhos, crenças e costumes, fazendo alguns paralelos com os arquétipos da Commedia dell'Arte.

**********
O Quiprocó de hoje vai acontecer na Quadra Coberta do Sesc Esplanada as 20h30 com o grupo MOITARÁ/RJ

***********

CINCO E MEIA

*********

O Projeto Cinco e Meia apresenta nesta sexta-feira (09), às 18h30, na praça da Madeira-Mamoré, o show ‘O Canto Beradeiro’ da dupla ‘Pirarublue’, formada pelos músicos Sandro Bacelar e Gioconda. A apresentação terá uma participação especial de Augusto Silveira e vão incluir uma homenagem ao Laio e à Nega, dois grandes artistas que nos deixaram precocemente, mas deixaram uma contribuição importante para a música regional em Rondônia. “Vamos interpretar a música ‘Aceiro’, que eles compuseram juntos e lembra um momento importante da carreira dos dois”, explica Sandro.

***********
‘O Canto Beradeiro’ é um show formado por músicas regionais que têm grande identificação com o público local. A produção do trabalho reflete a atuação e o acúmulo de experiência de mais de uma década da dupla ‘Pirarublue’, em Porto Velho e fora de Rondônia, principalmente em Campos do Jordão (RJ). Sandro gravou seu primeiro trabalho – um compacto simples, em 1982, e o Pirarublue lançou seu primeiro CD em julho de 2000.

***********
A apresentação desta sexta-feira contará com os músicos: Bado (violão), Eric Almeida (teclados e flauta transversal), Cleyton Esquerdinha (contrabaixo), Cleiton Lyra (percussão) e Júnior Lopes (bateria). A produção é de Sandro Bacelar e Almira Lopes e a Lu Silva assina o figurino. (AI).
***********

Atenção pessoal que trabalha com Audiovisual:

**********

O MINC disponibilizou novos programas para financiamento de projetos voltados para o segmento "AUDIOVISUAL".

**********
A SECEL visando apresentar propostas para desenvolver ações que atendam o segmento, gostaria de fazer com a participação de sua instituição, uma reunião para socializar e discutir possibilidades e troca de informações buscando subsídios para dar maior consistência às propostas a serem apresentadas.

**********
Se você est5iver interessado compareça na SECEL av. 7 de setembro - Prédio do relógio as: 09 horas do dia 12 de setembro, ou seja, segunda feira que vem.

*********
A direção da escola de samba Os Diplomatas informa que irá realizar seu concurso de samba de rendo no dia 22 de outubro. A sinopse esta a disposição para quem estiver interessado, através deste e-mail- osdiplomatas@gmail.com ou solicitar pelos fones: 92582147 - Fabiano e 92634689 - Eufrásio.

***********
Convidamos a toda comunidade compositora, independente de estar concorrendo em outra escola a fazer parte desta festa. Agradece o presidente Fabiano.

**********
Fui pra Fina Flor do Samba!

PARADA







Primeiro 7 de setembro do governo da cooperação


A equipe do governo da cooperação, que tem como principal gestor o governador Confúcio Ayres Moura, coordenou e presenciou pela primeira vez, os desfiles em comemoração a Independência do Brasil que aconteceram dia 7 na avenida dos Migrantes. Do palanque oficial o governador e seus auxiliares aplaudiram os desfiles das tropas militares, moçanaria e entidades estudantis.
Muitas pessoas não conseguiram assistir os desfiles das tropas militares integradas pelo Exército, Aeronáutica, Marinha, Policia Militar e Bombeiros além dos desfiles dos equipamentos motorizados dessas unidades. Acontece que conforme o anunciado, os desfiles começaram as 7h45. “Como nos outros anos sempre atrasava, saí de casa mais tarde um pouco e quando cheguei aqui já estava terminando o desfile dos militares”, disse dona Nazaré Rodrigues moradora do bairro Santa Bárbara. Assim como Nazaré muitas outras pessoas perderam parte dos desfiles. “Os promotores de eventos deveriam tomar como exemplo a organização desse desfile, começando sempre na hora marcada”, disse o cidadão Alexandre Gonçalves lamentando apenas que “Deveriam ter colocado mais arquibancadas”.
A Parada de 7 de Setembro reuniu no trecho da avenida dos Migrantes entre Jorge Teixeira e a Rio Madeira um público estimado em mais de cinco mil pessoas.
Entre a unidades de educação desfilaram: Daniel Nery da Silva com a fanfarra Leões de A-Laua; Eduardo Lima e Silva; Tancredo Almeida Neves e a fanfarra FAMI; Sebastiana Lima de Oliveira; Maria Carmosina Pinheiro; Flora Calheiros Cotrin com sua fanfarra simples com corneta; Mariana; Major Guapindaia; Carmela Dutra; Castelo Branco; Colégio Tiradentes e Desbravadores.
A programação que começou antes das 8h, terminou exatamente as 9h30.


ABAIXO ASSINADO

Movimento Regula Cultura Rondônia

Os artistas de Rondônia estão mobilizados em prol do Movimento

Durante a palestra “Panorama da dança em Porto Velho”, que aconteceu domingo passado dia 11 e contou com a mediação da jornalista Simone Norberto e a participação das coreografas Andréa Melo, Nara Teixeira, Rita Nascimento, Gilca Lobo, Solange Ferreira e do coreografo Chagas Peres e do coordenador dos festival de dança de Porto Velho Chicão Santos, dentro da programação do Festival Palco Giratório foi lançado o Movimento Regula Cultura Rondônia que consiste como primeiro objetivo reunir o maior número de assinaturas num abaixo assinado, cuja lista está correndo por toda cidade e que depois será encaminhado para: Governador do Estado de Rondônia, Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, Prefeito do Município de Porto Velho e Presidente da Câmara Municipal de Porto Velho.
“Nós Artistas, a Sociedade Civil Organizada e a População do Estado de Rondônia, diante da necessidade e da urgência da implementação e do estabelecimento de marcos regulatórios para definição de políticas públicas para a cultura, solicitamos dos Excelentíssimos Senhores Governador do Estado de Rondônia, Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, Prefeito do Município de Porto Velho e Presidente da Câmara Municipal de Porto Velho a imediata aprovação dos Sistemas Municipal e Estadual de Cultura”.
Artistas de todos os segmentos abraçaram a idéia e estão correndo com as listas. Se você ainda não foi abordado para assinar a o Manifesto e está interessado, basta acessar o endereço eletrônico: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=MRC2011

Nenhum comentário: