sexta-feira, 1 de março de 2019

Nos 39 anos, Vai Quem Quer é tudo junto e misturado


Hoje é mais um ano de histórias e eventos que ficarão na memória... Até hoje a (BVQQ 2019) é atualidade...Já no domingo, tudo será passado… Apenas as lembranças existirão dos 39 anos... Isso é nostálgico... Isso é carnaval. Isso é Banda do Vai Quem Quer. Nosso Patrimônio Cultural. “Espero vocês na avenida! Beijos”. Siça.
Assim a presidente da Banda Sicília Andrade analisa mais um carnaval do maior bloco carnavalesco da Região Norte a Banda do Vai Quem Quer que desfila na tarde deste sábado 02, festejando 39 anos de carnaval, sempre fazendo o mesmo percurso, ou seja, Praça das Caixas D’água (Calos Gomes), Rua Joaquim Nabuco, Avenida Sete de Setembro até a Praça Mal. Rondon.


Estrutura


Cinco trios elétricos e mais de Mil pessoas envolvidas com a segurança dos foliões, entre eles a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Civis e os seguranças particulares, com mais de 200 cordeiros, estarão acompanhando o bloco preocupados com a integridade física dos foliões.


Concentração


A Concentração começa as 14 horas na Praça das Caixas D’água e este ano com uma novidade, no trio um DJ fará o esquenta tocando hits que tem a ver com carnaval. “A idéia é colocar o folião que chaga mais cedo no clima do carnaval da Banda”, disse a presidente Siça.


Desfile
colaboradores
Se tudo correr como o programado e se não estiver chovendo, a Banda 2019, começa a desfilar as 16 horas. “Nossa Licença vai até as 22 horas”, garante o maestro Silvinho Santos prosseguindo, “isso não quer dizer que ficaremos tocando das 16 as 22 horas. A Banda da Banda obedece um contrato pre firmado, para tocar durante 4 horas, caso tudo aconteça como o previsto, quer dizer, se sairmos as 16 horas, o desfile vai até as 20 horas e assim sucessivamente”, explicou o diretor musical.


Posicionamento dos trios


O primeiro Trio sairá da rua José Bonifácio com a Carlos Gomes levando a Corte do Rei Momo.
O Trio Mãe aquele que leva a Banda da Banda, sai de frente da agência do Bradesco (em frente ao trio a presidente Sicília Andrade acompanhada de sua diretoria e autoridades, autoriza a largada da Banda com a famosa frase criada pelo seu pai Manelão ‘PARA TRISTEZA DE POUCO E FELICIDADE DE MUITOS, A BANDA ESTÁ NA RUA’.
O Terceiro Trio, vai sair de frente a agência da Caixa Econômica Federal com autoridades. Musas da Banda, convidados, patrocinadores além do bloco da comunidade LGBTQ+.
Sesses três trios estarão com o som interligado através de sistema FM de Rádio (102,5).
Os dois últimos carros som, vem logo em seguida e caso não consigam captar o sinal da FM da Banda, utilizarão um Pen Drive com marchinhas da Banda e do carnaval tradicional além de samba enredo. “Os responsáveis por esses carros serão orientados a não tocar outros ritmos que não sejam marchinhas, frevos e samba enredo”, alerta Siça.


Ressaca Folia


A grande novidade deste ano, é que os foliões que estiverem vestidos com a camiseta da Banda vão entrar sem pagar ingresso, na festa “Ressaca da Folia” que vai acontecer terça-feira dia 5, na sede da OAB a partir do meio dia. “Serão 12 horas de carnaval com várias bandas se reversando, inclusive a Banda da Banda”, informa Silvinho.


Trânsito
Banda é Patrimônio Cultural Imaterial


As vias que formam o circuito por onde a Banda vai desfilar, serão fechadas pelo Detran e Semtran a partir das 11 horas.
Tudo Junto e Misturado - #Elasim, é o tema da Banda 2019. A marchinha é de autoria do compositor Silvinho Santos.
Feliz desfile a todos os foliões da Banda do Vai Quem Quer!

Nenhum comentário: