segunda-feira, 4 de março de 2019

Banda do Vai Quem Quer arrasta Mais de 100 Mil no 39° desfile

Mais de 100  Mil foram na Banda 2019

É hoje que eu vou me acabar, com chuva ou sem chuva, vou pra lá… Pois é, nem o chuvisco que insistiu em cair na tarde/noite de sábado, impediu que 120 Mil foliões (estimativa), brincasse carnaval na Banda do Vai Quem Quer.
A presidente Siça Andrade pronunciou a famosa frase “Para Alegria de Muitos e Tristeza de Poucos, a Banda está na rua”, com 45 minutos após o horário previsto (16 horas), para a saída do bloco.
Após a execução do Hino da Banda (Chegou a banda a Banda a Banda…), aconteceu a apresentação da quadrilha “A Roça é Nossa” dentro da proposta da Banda este ano: “Tudo Junto e Misturado - # Elasim” que dançou ao som do “Carnadrilha” (arranjo e junção das músicas Pé de Coco e Vassourinha de autoria do tecladista Andrezinho). Em seguida Silvinho Santos deu a largada do desfile do bloco cantando a marchinha tema de sua autoria “# Ela Sim”.
Euro Tourinho 98 anos de idade foi na Banda
Sem nenhum atropelo, o 39º desfile da Banda do Vai Quem Quer foi considerado um dos mais organizados dos últimos anos. “Por um momento, quando o chuvisco ameaçou virar chuva o que pararia o Trio Mãe, alguns foliões vieram até minha presença e sugeriram que nos pegássemos com o General da Banda – Manelão para que ele lá no céu, intercedesse junto a São Pedro para não chover. Vi muito gente rezando, levantando as mãos para o céu fazendo esse pedido. Deu certo!”, contou o coordenador do 1º Trio, o que levou a Corte do Rei Momo Eudes Claudino.
Nem só de véu e grinaldo vive uma Noiva
A Banda da Banda só parou de tocar as 20h30 (oito e meia da noite), o que computou Três Horas e Meia tocando sem parar. Lembrando que este ano, a Banda colocou o DJ Kiko animando os foliões desde as 15 horas, na Concentração. Outra novidade foi que a presidente Siça liberou alguns minutos antes da Banda sair para o Movimento contra o aumento da energia elétrica no estado de Rondônia e com uma marchinha composta pelo autor do Hino da Banda, o responsável pelo Movimento Advogado Gabriel Tomassete comandou o protesto.
A Banda foi Tinder das Jenifers
A Banda do Vai Quem Quer provou, porque mereceu o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Porto Velho. “Obrigado a todos os foliões que prestigiaram nosso desfile; a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Civil, Polícia de Trânsito e Semtran, Funcultural, Sejucel, nossos patrocinadores com destaque para a AMBEV/Skol enfim, a toda a equipe que me ajuda a colocar a Banda na Rua. Para o ano festejaremos 40 anos e nossa intenção, é superar o desfile dos 39 anos. Parabéns a todos nós”, disse emocionada a presidente Sicília Andrade.

Nenhum comentário: