segunda-feira, 11 de março de 2019

Carnaval de Porto Velho Termina com Bumbá Folia


Pela primeira vez o carnaval de Porto Velho, contou em seu encerramento, com os foliões brincando no ritmo da toada de boi bumbá.
Tudo aconteceu na tarde/noite de domingo 10, na Associação Salve Jorge – Vila Tupi com a realização do evento denominado pelos seus organizadores de “Bumbá Folia”. “Há alguns meses vínhamos realizando ‘live’ com a banda Lokomotiva RitImada tocando toadas de boi, e o programa Porto Toada apresentado pelo Judson Jorge e resolvemos realizar o Bumbá Folia e convidamos do Imperador Davy Assayague para cantar toadas de Caprichoso e Garantido assim como os cantores Fábio Di Góis e Thiago Paiva e a Banda ‘Lokomotiva Ritimada’, para colocar os foliões brincando carnaval dançando toada de boi. Foi sucesso”, disse Fábio Di Góis.
Fabio di Góis um dos coordenadores do evento
Realmente a área em frente à Associação Salve Jorge ficou repleta de amantes da brincadeira de boi bumbá e quadrilha junina, que ao som das melhores toadas dos bois de Parintins, dançaram das 16 até a meia-noite, transformando a pista da Vila Tupi, no mais novo circuito carnavalesco de Porto Velho.
O público estimado em 1.500 pessoas prestigiou o evento, inclusive, montando camarotes com as torcidas dos bois Garantido e Caprichoso. A mais animada foi a galera do Garantido que até ensaiou uma espécie de desfile quando o Davy Assayague cantou uma sequência de toadas do boi vermelho.
O público lotou o espaço Salve Jorge
Outro momento que chamou a atenção dos presentes, foi as apresentações de itens como Sinhazinha da Fazenda, Rainha da Batucada e Rainha do Folclore e apresentação de grupos de Dança. Em determinada hora, a produção homenageou as quadrilhas juninas com uma sequência em ritmo de frevo, de músicas “quadrilheiras” interpretadas pela cantora Tânia.
O evento contou com o apoio do governo do estado através da Sejucel, prefeitura municipal via Funcultural, do deputado estadual Sargento Eyder Brasil e de grupos de bois bumbás e de dança de toada de boi, além de empresários locais. “Só temos a agradecer ao público e aos nossos apoiadores. A semente foi plantada, só nos resta cultivá-la para colher os frutos no futuro”, finalizou Di Góis.

2 comentários:

Unknown disse...

O interessante é que esqueceram de citar que quem abriu a Folia pra esquentar as galeras garantidas e caprichosas antes das apresentações foi o DJ EVALDO GONÇALVES que tocou os maiores sucessos de toadas de boi-bumbá e que não mediu esforços para também estar junto desse movimento Cultural que a Cultura de Boi-Bumbá da nossa capital. Pois, ficou até além do seu horário combinado apenas para alegrar um povo um pouco mais com sua seleção musical que foi até às 19hs.

IZABEL disse...

Excelente iniciativa a todos!