sexta-feira, 22 de março de 2019

Asfaltão planeja ações até o carnaval 2019


Com bastante antecedência e foco no cumprimento de sua missão, a Escola de Samba Asfaltão realizou no ultimo dia 16 de março, seu Planejamento Estratégico para o período 2019/2020.
Neste planejamento destacam-se: Ações estruturais; ações administrativas; agendas e encaminhamentos para o carnaval/2020, que envolve desde a escolha do enredo, samba de enredo, desenhos, dentre outros detalhes; AGENDAS SOCIAIS; e os PROJETOS, que compreendem o Samba Autoral, que a versão 2019, terá inicio dia 06/04, com a 40ª edição, e o primeiro show dos membros do Projeto, previsto para o segundo semestre de 2019. Têm ainda a Oficinas de Percussãoque reinicia dia 28/04; Leitura no Porto, que terá sua primeira edição/2019, dia 31/03 em parceria com o Clube de Leitura – Espaço Especial, como parte da V Jornada Internacional de Leitura. Além disso teremos a segunda temporada das Aulas de Técnica Vocal, com início previsto para o mês de abril e Bens Patrimoniais, com a confecção de instrumentos, já em andamento (foto). Para encerrar o ano têm ainda as demandas do Bloco Mistura Fina.
Dentro destas ações macros há todo um desdobramento como, por exemplo: as agendas sociais, com vários eventos, o samba autoral e as oficinas de percussão também com várias edições. Num breve balanço, neste ano, devem acontecer 9 edições do samba autoral. As oficinas de percussão devem ficar entre 10 a 18 encontros. “Mesmo sendo feito com muita garra, sobre tudo com muito amor Cada uma das ações têm seus desdobramentos que dependendo e respeitando a especificidade de cada evento e de cada projeto, tem um alto custo financeiro, estrutural e pessoal. Desta forma, entendendo que somos apenas uma parte dos protagonistas e indutores da cultura local, esperamos ainda contar com a sensibilidade e apoio dos fomentadores da cultura no Município de Porto Velho e no Estado, que serão informados do resultado do nosso planejamento”, disse o Presidente da agremiação, Danilo Cardoso.
Para a família Asfaltão suas ações são contrapartida social, por isso, a Amarelo, Preto e Branco, tem feito seu trabalho com amor e dedicação, com isso mostra seu ideal, seguindo firme sua missão. (Silvia Ferreira de Oliveira Pinheiro – 99982-9381
Dir. de Comunicação do GRES Asfaltão)

Nenhum comentário: