sexta-feira, 8 de março de 2019

Lenha na Fogueira - 09.03.19


Hoje é o dia do bloco do Nyer o Axé Folia Mix. O Axé é um dos blocos que mais vende abadá entre os blocos de Porto Velho. Eles disputam com mo Porto Maria.

*********
A concentração começa as 20 horas e o desfile está marcado para a meia noite para terminar as 4 da madrugada. Vou lá curtir a diversidade musical do Axé Folia Mix.

********
Por falar em bloco de carnaval e carnaval de rua, quero lembrar q um colega que colocou em sua coluna que a prefeitura de Porto Velho gasta uma fortuna com a limpeza da cidade após os desfiles dos blocos.

**********
É preciso que o colega saiba que os blocos é quem pagam pela limpeza que a prefeitura faz. É isso mesmo, existe bloco que recolhe quase R$ 20 Mil em taxas a prefeitura. Taxas inclusive para uso do chão, o que quer dizer, para o folião desfilar o bloco paga o espaço formado pelas ruas que formam os chamados circuitos.

*********
A limpeza das ruas após os desfiles dos blocos é paga antecipadamente pela direção desses blocos. Os “Milhões” que o colunista alega que a prefeitura gasta, na realidade sai dos cofres das agremiações carnavalescas.

**********
Agora por falar em prefeito de Porto Velho Hildon Chaves está de parabéns. Acontece que na noite de quinta feira aconteceu no Teatro Banzeiros o laçamento da peça “O Homem de Nazaré” produzida pelo Grupo Êxodo e lá estava o Ocampo Fernandes da Funcultural que em sua fala, disse que era determinação do prefeito Hildon Chaves que as secretarias apoiem o Grupo Êxodo na realização do espetáculo.

**********
E mais Hildon Chaves se comprometeu a conseguir junto a empresas de Porto Velho recursos para que o Grupo Êxodo produza a peça. Nota Mil para dona Yeda Chaves, pois foi ela que incentivou seu marido a apoiar a realização da peça.

**********
Na edição de amanhã publicaremos os detalhes de como vai acontecer o espetáculo O Homem de Nazaré que volta a cena teatral de Porto Velho após quatro anos.

*********
O presidente José Monteiro foi às lágrimas ao lembrar em seu discurso o acontecido justamente no palco do Teatro Banzeiro ha quatro anos, quando foi oferecido coquetel a imprensa e convidados e a prefeitura avisou na hora que não colaboraria com recursos para o espetáculo. Foi triste.

*********
Quatro anos após, Monteiro festeja a ordem do prefeito Hildon Chaves para que todas as secretarias municipais colaborem com a realização da peça. Valeu!

*********
Ontem a tarde no programa Plantão de Polícia 2ª edição apresentado pelo John Silva as 17 horas pela RedeTV-RO foi entregue os troféus Melhora Samba de Enredo e Melhor Interprete de Samba de Enredo a escola de samba Asfaltão. Solano Ferreira editor chefe do Diário da Amazônia foi que procedeu a entrega dos troféus em nome do Grupo SGC.

**********
Parabéns a escola de samba Asfaltão em especial aos compositores Bainha, Oscar e Zê Baixinho e também ao intérprete Marcelo Luna pelo prêmio. Uma realização do Diário da Amazônia através da Coluna do Zekatraca.

*********

Amanhã quem vai desfilar é o bloco da PM “To de Folga” que reúne os policiais militares que trabalharam durante os desfiles dos demais blocos de Porto Velho, daí o nome “To de Folga”.

********
A concentração começa as 20 horas na Pinheiro Machado e o desfile está marcado para começar as 22 horas. Será que vão colocar as grandes corretamente no circuito por onde o bloco vai passar? Já aconteceu da PM de serviço impedir o desfile do To de Folga por falta de grades e banheiros químicos, foi quando eles desfilavam na Jatuarana.


Hoje tem C anta Comerciária pela programação do mês da Mulher coordenada pelo Sesc. O show vai acontecer a partir das 19 horas no Teatro 1 do Sesc Esplanada a entrada é franca.

Nenhum comentário: