sexta-feira, 22 de março de 2019

Lenha na Fogueira - 23.03.10



Como nosso público leitor, também aprecia a programação das redes de TVs brasileiras, vamos entrar nessa praia, reproduzindo o que está bombando nas mídias e nas redes sociais desse país afora, sobre os últimos acontecimentos relativos ao Programa Bem Estar da Globo
**********
O Portal Comunique-se postou o seguinte sobre os bastidores do programa, que estar prestes a sair do ar, por falta de audiência fora da região sudeste. Vamos à matéria do Comunique-se|:
*********
O ‘Bem Estar’ não tem gerado um bem-estar para os responsáveis pela programação da TV Globo. Registrando baixos índices de audiência, principalmente fora do eixo Rio-São Paulo, a atração perdeu a sua dupla titular no intervalo de duas semanas.
**********
Primeiro, Fernando Rocha foi demitido no dia 27 de fevereiro. Na segunda-feira, 18, foi a vez de Mariana Ferrão se despedir da produção e, consequentemente, da emissora.
***********
Diferentemente de Fernando Rocha, com quem dividia a função desde a estréia do programa, em 2011, foi Mariana Ferrão quem decidiu “demitir a TV Globo”.
***********
Contratada desde 2008, ela optou por não estender o vínculo com a empresa de comunicação. Válido até o fim de março, conforme divulgado pela própria emissora, o contrato entre as partes não será renovado por decisão da jornalista. Por ora, a atração segue sob comando de Michelle Loreto.
***********
Por meio do perfil que mantém no Instagram, Mariana Ferrão agradeceu a emissora. Disse ter aprendido com a Globo, mas que chegou a hora de se dedicar a outros projetos. “A sensação é de liberdade. De ser eu mesma, de estar fortalecida para ir atrás daquilo que eu sou”, afirmou a apresentadora.
**********
Entre outras ações, a comunicadora sinaliza que vai trabalhar com eventos espirituais e motivacionais. Na terça, por exemplo, organizou a segunda edição da Unboxing.Me.
**********
Ciente da saída de Mariana Ferrão da Globo, Fernando Rocha se posicionou. Pelo Facebook, ele falou da sintonia que tinham no estúdio. Além de desejar sucesso à amiga e apontar que um “ciclo acabou”. Isso em referência ao possível fim do ‘Bem Estar’. “Naturalmente os ciclos terminam. E naturalmente existe esse momento tão único de agradecer quem esteve a seu lado por tanto tempo. Tantas manhãs de sol, tantas primaveras e tantos invernos. Aprendemos a falar com o olhar. Aprendemos a dividir o falar e a entender cada gesto”, escreveu Rocha.
***********
Por ora, a possibilidade é oficialmente negada pela TV Globo, mas comenta-se nos bastidores que o ‘Bem Estar’ pode ser encerrado em breve. No fim do ano passado, o programa deixou o guarda-chuva do jornalismo e foi para o núcleo de variedades do canal.
***********
Brasil afora, a atração tem encarado problemas de audiência em determinadas praças, como no caso da TV Anhanguera (Goiás e Tocantins). Outra afiliada global, a Rede Bahia teve permissão para excluir a produção de sua grade — preferindo colocar no ar um telejornal local.
*********
Outro programa que estar feio na foto é o ‘Mais Você’ apresentado pela Ana Maria Braga e o Louro José.
**********
Enquanto isso em Rondônia e em especial na capital Porto Velho, quem esta bombando, são os programas “Plantão de Policia 2ª Edição” apresentado pelo John Silva e o “Ela na TV” com a Janaina. Além das transmissões de futebol, também pela emissora do Grupo SGC.
**********
Não sei se no Brasil como um todo, mas, aqui em Rondônia a Rede TV é a que mais vem conquistando audiência. Parabéns aos colegas produtores, diretores e apresentadores de programas na RedeTV-RO.
*********
Essa coluna tem por meta, não divulgar ou fazer fofoca. É uma coluna muito séria que respeita a vontade de seus leitores. Eu hein!

Nenhum comentário: