segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Lenha na Fogueira 30.10.18


Que Deus ilumine a mente do nosso governador eleito Coronel Marcos Rocha, para que consiga formar uma equipe de primeira, para ajudá-lo a administrar nosso estado. Parabéns pela “lavada”.
**********
Como publicou Carlão Sperança em sua coluna de ontem 29,
**********
O cavalo paraguaio - “Expedito incorpora definitivamente o titulo de “CAVALO PARAGUAIO” nas pelejas rondonienses. Sempre larga na frente em disparada e na reta de chegada desaba. Ainda por cima, com uma derrota tão avalassadora na capital, contamina de vez o projeto de reeleição do seu aliado Hildon Chaves, que já tem predadores fortes no seu encalço, já com as garras afiadas como Leo Moraes e Vinicius Miguel”.
********
O Coronel Marcos Rocha (PSL) aplicou no Expedito a diferença de 261.156 votos, uma verdadeira “peia”. Aliás, Expedito em confidencia ao baiano Léo Ladeia disse que estava disputando com um NÚMERO e não com uma pessoa. O negócio era votar no 17.
********
Depois de algumas mancadas, os institutos de pesquisa desta vez acertaram em cheio o resultado da eleição em Rondônia.
*********
O Coronel Marcos Rocha obteve nas urnas 530.188 votos válidos enquanto que Expedito contabilizou 269.032 votos válidos. Uma diferença como já dissemos, de 261.156 votos.
*********
Agora a expectativa é na formação do secretariado do Coronel. Ele já mandou um recado: Propina em seu governo nem pensar, quem aceitar e ele descobrir, será demitido na hora. Afinal de contas, ele não está mais com pé quebrado!
*********


Será que o Expedito perdeu mesmo essa eleição? Ou foi o Maurão de Carvalho o sacrificado. Escrevo isso, porque no primeiro turno, a disputa era quem iria para o segundo turno com Expedito. O Coronel Rocha nem era lembrado, nem mesmo aparecia como ameaça nas pesquisas.
*********
Acho inclusive, que se o senador Acir consegue registrar sua candidatura, quem estaria disputando o segundo com o Expedito seria ele.
********
Infelizmente não deu e o Coronel Marcos Rocha entrou na parada, na onda Bolsonaro e se deu bem. Quando ele chegou ao segundo turno, não tivemos dúvida de que seria eleito. O eleitor é assim, vai na onda do momento e a onda de agora, é Bolsonaro.
********
Pelo discurso proferido no Parque Alternativo durante a comemoração pela esmagadora votação, sentimos que o Coronel Marcos Rocha ao contrário do que muitos falavam, tem sim um plano de governo, por sinal, muito bom para o estado de Rondônia. Que esse Plano seja colocado em prática imediatamente após a posse.
********
Sabemos que as finanças do estado não estão lá essa ‘BASTEMP”, por isso, como diz o dito popular, “Cautela e Canja de Galinha não fazem mal a ninguém”.
*********
Precisamos descer do palanque e colaborarmos com a administração do novo governador. Afinal de contas, todos queremos a mesma coisa: O desenvolvimento de Rondônia.
********
Rondônia hoje, é um estado respeitado em todo o Brasil. Já não vemos a grande mídia divulgando apenas matérias negativas a respeito de nosso estado. Hoje a maioria das matérias são positivas. Então, vamos torcer para que a administração do Coronel Marcos Rocha consiga manter nosso estado como referência na agropecuária, na psicultura, agricultura familiar e quem sabe, com mais um pouquinho de esforço, seja destaque na saúde e na educação.


********
É fundamental a geração de emprego. Investir em nossas estâncias turísticas e na pesca esportiva, é sinônimo de arrecadação. Nossas festas populares precisam de maior divulgação e mais investimentos.
********
A transição deve começar imediatamente. O Governador Daniel Pereira já colocou sua equipe a disposição do governador eleito. Mãos a obra que o palanque já foi desfeito.
*********
Boa Sorte Coronel Marcos Rocha!

Nenhum comentário: