quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Lenha na Fogueira - 04.10.18

Chiquinho, Eliaquim - Gonçalves Music de Costa Marques 

Comunicado a população do município de Costa Marques e todos que prestigiaram o XVIII Festival de Praia que aconteceu entre os dias 27 e 30 de setembro passado.
*********
A matéria sobre o Festival de Praia e o Campeonato de Pesca, será publicada na edição do próximo domingo, dia 7 de outubro.
********
Posso adiantar, que o evento promovido pela prefeitura de Costa Marques reuniu mais de 30 mil pessoas na Praia do Curralinho e o que foi melhor, segundo a Policia Militar, Marinha, Corpo de Bombeiros, Policia Ambiental e Secretaria de Saúde não foi registrado nenhum caso grave durante o Festival. Nota dez para o público que compareceu.
*********
O promoter Cliuson Torres está de parabéns, pela realização do Concurso Musa do Festival de Praia de Costa Marques. Tinha candidata de várias municípios de Rondônia como Ji Paraná, Porto Velho, Guajará Mirim, Nova Mamoré, São Miguel do Guaporé e São Francisco além de São Felipe e São Domingos.
********
Enquanto o Festival Garota Praia no qual só podiam participar candidatas de Costa Marques, foi coordenado pela secretaria de Turismo que tem a frente o Cassiano. Para encurtar a conversa, tudo que aconteceu no festival, que contou com a participação na direção da coordenação do prefeito Mirandão, foi bacana. Leia matéria completa na edição de domingo do Diário da Amazônia.
*********
Já em Porto Velho, segunda feira à noite, participamos da festa de aniversário da nossa querida amiga Rosário irmã do Pai Beto da escola Acadêmicos da São João Batista.
********
A festa aconteceu no Parque dos Tanques onde Rosário mantém um refeitório aonde recebe o pessoal da Telemont.
*********
A festa da Rosário só terminou terça feira de manhã. Haja comida e bebida pra sustentar a turma. Parabéns amiga!
*********
A grande festa foi a realizada pela prefeitura via Funcultural em homenagem aos 104 anos da criação do Município de Porto Velho.
********
Na realidade as comemorações começaram pela manhã no galpão aonde funcionou o Almoxarifado da Madeira Mamoré e depois o Clube Cibec.
*********
Ali o prefeito Hildon Chaves assinou junto com o governador Daniel Pereira, representante da Santo Antônio Energia, Procuradora do Ministério Público Federal e o presidente da Associação dos Ferroviários a ordem de serviço da Revitalização do Complexo Turístico Madeira Mamoré.
*********
Segundo o representante da Santo Antônio Energia, a obra começa daqui a 15 dias, com o inicio do Talude do barranco do Rio Madeira. Toneladas de Pedra serão colocadas (concretadas) a beira do lado direito do Rio Madeira para então “Começarmos a obra de revitalização do Complexo”, anunciou o prefeito.
********
A tarde, a partir das quatro e meia, o show em comemoração aos 104 anos de Porto |Velho começou no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural com apresentação de vários artistas cantores e bandas.
********
A Funcultural aproveitou para realizar mais um módulo do Projeto Tributo ao Menestrel desta feita, homenageando o músico Zezinho dos Cobras.
********
A homenagem mais que merecida ao sanfoneiro que há quarenta anos diverte o público forrozeiro de Rondônia, através de sua Banda Os Cobras do Forró,
********
A festa pelo aniversário de Porto Velho serviu para mostrar o quanto a população da capital de Rondônia adora o ritmo do forró.
********
Aliás, fiquei admirado, pois o público provou que em Porto Velho o ritmo que predomina é o Forró e não o sertanejo como muita gente pensava.
********
Feliz da vida, Zezinho dos Cobras no palco, recebeu as homenagens de bandas como a Piolho de Cobra e do compositor Silvio M. Santos que cantou junto com Zezinho suas composições gravadas pelos Cobras do Forró.
********
Nota dez para a equipe da Funcultural que sempre prestigia os artistas locais. Parabéns Porto Velho!

Nenhum comentário: