terça-feira, 23 de outubro de 2018

Exposição Céu Aberto esta na rua Euclides da Cunha


Vinte e cinco artistas da fotografia, estão expondo seus trabalhos, no muro do Clube Ferroviário e Muro da Ceron no espaço da rua Euclides da Cunha entre a rua João Alfredo e Sete de Setembro na Baixa da União. O evento conta com a curadoria de Ana Mendes, Gabriel Bicho, Marcela Bonfim e Saulo de Sousa foi aberto domingo passado 21, e além de fotografias, conta também com trabalhos literários. “Foi pedido que agente tirasse fotos de coisas que agente achasse interessante  e quando vi o Porto e os trabalhadores na beira do rio, resolvi captar esse momento” disse a expositora Mariana Bouchabki.

A idealizadora e curadora do Projeto Marcela Bonfim informa que aconteceu uma convocatória para os artistas e apaixonados por fotografia, para que eles  enviassem seus trabalhos com um breve relato sobre a relação, imagem/autor. “Aqui temos trabalhos de 25 fotógrafos”.
Saulo de Souza que também é curador do Projeto disse que a mostra tem um significado pra nossa cidade. “É como um pontapé no desenvolvimento de processos, que vêm acontecendo na fotografia e na valorização do espaço fotográfico”.

A montagem da exposição contou com apoio de voluntários de funcionários do Departamento de Juventude da Prefeitura de Porto Velho. “Nada melhor do que trazer à vida e fomentar o que temos na região, que é a cultura ribeirinha, indígena e o seringueiro que por mais que seja folclórico, também estão presentes em nossa cidade” disse  Giovana Kisner.
A II Mostra de Fotografias a Céu Aberto está no espaço da rua Euclides da Cunha entre o Camelódromo (rua João Alfredo) e a avenida Sete de Setembro em Porto Velho (RO).

Nenhum comentário: