terça-feira, 23 de outubro de 2018

Cia Evolução participa do Projeto Cultura na Escola do Sesc´RO


Segunda-feira, (22), teve início mais uma etapa do Projeto Cultura na Escola, desenvolvido pelo SESC/RO. A Cia de Artes Evolução participa com o espetáculo Cantigadeira.
O projeto Cultura Na Escola tem como objetivo levar apresentações culturais de qualidade para as diversas escolas públicas de Porto Velho, com o intuito de fortalecer e promover os artistas regionais. Neste ano, o projeto acontece em duas etapas. A primeira ocorreu no mês de abril e a segunda está sendo desenvolvida no período de 22 a 25 de outubro.
A Cia de Artes Evolução apresenta o espetáculo infantil Cantigadeira, um trabalho de cantigas de roda e brincadeiras antigas. A peça foi apresentada nesta segunda-feira na escola Padre Mário Castagna. As próximas escolas contempladas são: Escola Rio Madeira, Escola Herbert de Alencar e Escola Ely Bezerra.
Cantigadeira é a mais nova produção da Cia de Artes Evolução, estreou em setembro deste ano e já é um sucesso. Pois, tem agradado crianças e adultos. A peça escrita e dirigida por Eules Lycaon, conta com a atuação dos atores Gisele Stering, Mika Cardoso, Andressa Silva e Eules Lycaon. Na técnica de som, André Ribeiro. Cantigadeira também integra o projeto O Teatro Vai à Escola, desenvolvido pela própria Cia.

SINOPSE DO ESPETÁCULO

Com o propósito de resgatar as mais belas cantigas de roda e reviver um passado que se faz presente na memória de muitos, o espetáculo Cantigadeira faz uma viagem no tempo. São histórias contatas e cantadas por três amigos, que recordam a infância feliz que viveram. Recordações estas, que se dão por meio de muitas músicas e brincadeiras que foram esquecidas e já não vemos nos dias atuais.

Nenhum comentário: