segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Vereadores aprovam orçamento para Funcultural e destinam recursos para as Escolas de Samba


Os carnavalescos dirigentes de escolas de samba, marcaram presença na tarde/noite de ontem, segunda feira dia 16, na Câmara de Vereadores,  acompanhando a Seção da votação do Orçamento da Prefeitura de Porto Velho para o exercício de 2020.
Minutos antes do inicio da Seção, o presidente da Câmara de Vereadores Edwilson Negreiros convidou os carnavalescos, representes do Conselho de Cultura e dirigentes da Federon presentes, para uma reunião em seu gabinete. Com a presença dos vereadores Marcio Miranda, Pastor Sandro e Alecks Palitot o presidente Edwilson explicou aos carnavalescos, o que ficou acordado entre todos os vereadores e em especial, aos que fazem parte da Comissão de Orçamento presidida pelo vereador Marcelo Reis no diz respeito, ao aporte financeiro que deverá ser repassado às Escolas de Samba. “Vamos através de emenda sugestiva, colocar o valor de R$ 500 Mil, que devem ser repassados pela Funcultural  às Escolas de Samba” garantiu Edwilson Negreiros.
O vereador Marcelo Reis Relator do Orçamento 2020, da prefeitura de Porto Velho, explicou como vai acontecer a ajuda às agremiações carnavalescas: “O município de Porto Velho teve muita dificuldade ao longo dos anos, para melhorar a cultura, tivemos um descaso  com a cultura, então, nós vereadores  convencemos o prefeito e ele acordou, melhorar a verba destinada a Funcultural  dentro desse orçamento, previsto para 2020. A Câmara está sugerindo através de uma EMENDA  dos vereadores que trabalham com a cultura, e a Comissão de Orçamento presidida por mim, Mais R$ 500 Mil. Esse dinheiro será exclusivo para atividades culturais recreativas da Fundação Cultural em Porto Velho e nos Distritos. Outro problema enfrentado pela cultura de Porto Velho, são as Escolas de Samba e Blocos que não têm recursos e na maioria das vezes, o brincante tem que tirar dinheiro do seu bolso pra poder comprar sua fantasia e desfilar na sua agremiação então, a Câmara e os Vereadores estão gerando uma economia através do nosso presidente Edwilson Negreiros e também da Comissão de Orçamento e vai tirar um percentual desse valor, que ainda não está definido mas, que provavelmente deve chegar a 500 Mil Reais,  para as atividades culturais de Porto Velho que vai atender as Escolas de Samba e os Blocos carnavalescos. Lembrando que esse valor, é fora do orçamento”, disse o presidente da Comissão  Vereador Marcelo Reis.

Nenhum comentário: