segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Hoje tem Bloco Mistura Fina Dando Boas Vindas ao Novo Ano


É maisena, é maisena, é maisena...Com esse refrão, os foliões do Bloco Mistura Fina a partir das 17 horas, estarão dando Adeus ao ano de 2019 e Boas Vindas ao ano de 2020.
O bloco criado por alguns trabalhadores que vieram participar da construção da usina hidrelétrica de Samuel no início da década de 1980, completa na tarde deste 31 de dezembro de 2019, 36 anos, desfilando pelas ruas do centro da cidade de Porto Velho capital do estado de Rondônia.
Outro slogan adotado pelo bloco é: “Venha em Paz. Essa é a melhor fantasia” o que é verdade na pura concepção da palavra, pois, os foliões que se dispõem a participar do seu desfile, chegam desprovidos de qualquer vaidade ou problema que possa atrapalhar o cortejo.
A concentração do Bloco é no Bar do Antônio Chulé, localizado na Rua Bolívia com Joaquim Nabuco, bairro Santa Barbara, a partir das 13 horas, já a saída, será às 17h00min. O percurso será o mesmo de todos os anos, ou seja, saída do Bar do Antônio Chulé pela rua Joaquim Nabuco, dobra a esquerda na Almirante Barroso, a direita pega a Mal. Deodoro e vai até a Carlos Gomes por onde desce até a Tenreiro Aranha; Sobe a Sete de Setembro, desvia para a Nações Unidas, dobra na avenida Brasília e chega até a rua Bolívia seguindo até o Bar do Antônio Chulé o ponto de partida.
De acordo com a coordenação do bloco. Tudo isso deve acontecer no máximo até as 20h30.  “Sigamos com os melhores e mais Fortes sentimentos rumo a 2020, que virá repleto de boas novas em nossas vidas” discursa a coordenadora Sílvia Pinheiro lembrando que o bloco não tem abadá. A coordenação sugere ir de branco, se não, pôr sua fantasia ou vestir-se de Paz e Amor. O importante é está contagiado com os melhores e mais valiosos sentimentos, somente assim, será possível irradiar e fazer florescer o que tanto precisamos. 
O Mistura Fina tem a característica dos antigos Blocos de Sujos, onde prevalecem às brincadeiras com maisena, pó de arroz ou talco, por isso os participantes entram numa brincadeira que em alguns momentos, lembra os tempos de criança.
 Abram os braços para as Realizações, Paz, Vitórias, Justiça, Saúde, Sucesso, Sabedoria e Amor! São os votos da direção do bloco Mistura Fina a todos seus foliões.
FELIZ ANO NOVO!

Nenhum comentário: