sábado, 14 de dezembro de 2019

Lenha na Fogueira - 14.12.19


Ei meu ‘tio’! A programação natalina este ano em Porto Velho está nota mil.
***********
Assim fui abordado na noite de sexta feira, no Calçadão Manelão por um jovem, admirado com a iluminação do Museu da Memória e Praça Getúlio Vargas.
**********
Realmente aqueles espaços estão muito bonitos. A iluminação natalina posso garantir, é a mais bonita de Porto Velho dos últimos anos. Vai lá que além da iluminação maravilhosa, acontece muito show cultural.
***********
Outro local cuja iluminação está bacana é a Praça das Caixas D’água, as Três Marias estão que nem Pavão: (Bonitas em Cima e Feias em Baixo).
***********
Acontece que a decoração das Três Caixas D’água está muito bonita, agora, se você chegar mais perto e olhar para a ‘Sapata' que sustenta as Três Marias se depara com uma cena muito triste, a Ferrugem está comendo tudo, o pior, é que ninguém sabe, até quando o monumento histórico vai aguentar tanta corrosão. Não olhe para baixo quando visitar as Caixas D’água!

************
Por falar em festa de final de ano: O Teatro Ruante, realizará nestes sábado 14, o encerramento de suas oficinas e sua última edição do ano de seu Sarau. O evento ocorrerá no Espaço, Casa Ruante, localizado à rua José Bonifácio, 1295, Olaria, entre 19 e 22 horas.
************
O encerramento das oficinas, chamadas de “Cabaré dos Alunos”, contará com diversos palhaços e contadores de histórias, fruto da aprendizagem nos cursos dessas áreas.

***********
O sarau é uma oportunidade para os artistas de diversas linguagens (dança, teatro, música, circo, poesia, performance etc.) apresentarem seus números, cenas, de forma livre. Além dos já inscritos na programação, haverá o microfone aberto para quem quiser se expressar.
************
As edições anteriores foram muito ricas do ponto de vista da diversidade de programação e de público. O objetivo é repetir o sucesso anterior, nesse Sarau que encerra a programação do ano. 
**********
 Quem está de volta, é a Escola de Samba “Os Pobres do Caiari”. Ontem à noite, membros da diretoria e simpatizantes da escola, estiveram reunidos para discutir sobre a retomada das atividades na sede da rua Pinheiro Machado.
**********
Acontece que em virtude daquela pendenga da Chamada Figura “A”, a SPU conseguiu a reintegração de posse do terreno onde está o Barracão Sede da Escola. Agora a dita Figura “A” foi passada para a gerencia do município de Porto Velho via Semu e a diretoria da escola foi informada que é necessário regularizar as pendencias com a prefeitura de Porto Velho, para o espaço poder ser utilizado.
**********
Quem esta a frente dessa ação, são os dirigentes da azul e branco Cleverson Santana, Mauricio Carvalho, Garcia Neto, Narciso Freire e Silvio Santos. Na próxima segunda feira 16, acontecerá uma reunião com o vereador e agora também Presidente da Escola de Samba Os Pobres do Caiari Mauricio Carvalho mais uma vez, sobre o assunto.
**********
Tudo indica que no carnaval de 2021 teremos a Escola de Samba Os Pobres do Caiari de volta à Passarela do Samba de Porto Velho.
**********
Hoje a grande pedida é o Ensaio do Bloco Mistura Fina marcado para começar às 16 horas no Bar do Antônio Chulé na avenida Joaquim Nabuco esquina com a rua Bolívia no bairro Santa Bárbara. Estarei lá morena!

Nenhum comentário: