quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Lenha na Fogueira 05.12.19


Ainda sob o passamento do Cabeleira. Durante o velório, eu e alguns colegas, ficamos matutando na coincidência, que envolve mortes de algumas pessoas envolvidas com eventos culturais. Exemplo:
***********
Antônio de Castro Alves presidente do Boi Bumbá Corre Campo e presidente da Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia – Fraguf. Morreu exatamente no dia 22 de agosto de 2004 – Dia Nacional do Folclore.
**********
Manoel Costa Mendonça – Manelão faleceu no dia 28 de fevereiro de 2011. Foi no dia 28 de fevereiro de 1964, que a Escola de Samba Pobres do Caiari da qual ele chegou a ser presidente foi FUNDADA.
**********
Foi no dia 28 de fevereiro de 1981 que a Banda do Vai Quem Quer da qual ele foi um dos fundadores, desfilou pela Primeira Vez no carnaval de Porto Velho.
**********
Antonio Chagas Campo – Cabeleira fundador da escola de samba Os Diplomatas, Ex presidente da Associação das Escolas de Samba – AESB e Fundador da Federação das Escolas de Samba – Fesec além de estar exercendo a presidência da escola de samba Acadêmicos do Armário Grande. Foi o 1º Mestre Sala de Porto Velho, morreu no dia 2 de dezembro de 2019, Dia Nacional do Samba. ´
**********
É ou não é uma coisa para deixar a gente curiosa para saber sobre a coincidência?
***********
Não esqueça que a programação da A Mostra Sesc de Cinema tem neste dia 5 a seguinte programação:
*********
15h (AUDICINE) FILMES: Navios de terra (MG) 12anos 70min; Fabiana (SP) 12anos 80min; 18h (AUDICINE) FILMES A besta pop (PA) 16 anos 90min; No rio das borboletas (AM) SESSÃO DEBATE Euller Miller entre dois mundos (PR) Livre 70min.
***********
Por falar em Sesc amanhã dia 6 o cantor sambista Edglay Queiroz se apresenta no Teatro 1 com show acústico, em comemoração ao Dia Nacional do Samba. Edgley será acompanha pelo Norman Johnson, Sandro Alencar e Telêmaco entre outros músicos.
***********
Enquanto isso em Ariquemes o que está rolando é o Festival de Arte da Unir com muito show de música e teatro. Por lá já se apresentaram Bira Lourenço e Catatau com o Sons de Beira e o pianista Mauro Araújo. O Festival vai até sábado.
***********
Parece que obra do “Enroscamento” das barrancas do Madeira na área do complexo da Madeira Mamoré em Porto Velho foi concluída. A preocupação, é se desta vez, o Rio Madeira vai deixar as pedras do jeito que foram colocadas ou vai se zangar de novo e levar tudo BANZEIRO abaixo;
**********
E vamos para a abertura do Natal de Luz as 18 horas no CPA.

Nenhum comentário: