segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

O presépio beradeiro do Museu da Memoria Rondoniense


Por Silvio M. Santos (fotos de Ana Célia)

NATAL – Hoje festejamos o nascimento do Menino Jesus, é dia de trocarmos presentes, desejarmos felicidades, nos abraçarmos desejando boas festas aos nossos parentes, amigos e familiares.
É tempo principalmente, de nos concentrarmos e fazer uma análise de tudo que fizemos ou deixamos de fazer no ano que está terminando. Pergunte-se o que você fez em prol do seu próximo? Com o que você contribuiu para melhorar o mundo, em especial, o meio ambiente? Que tal sentar e refletir sobre como contribuir para a recuperação de tantos que vivem a mercê das drogas, da violência, se acabando na bebida. Daqueles que vivem sem eira nem beira, sem perspectiva de melhorar na vida?
Que tal, passarmos a deixar de condenar os que não têm de onde tirar para comprar o pão, uma quentinha, um salgadinho sequer para saciar um pouco de sua fome. Não julguemos o próximo pelas suas vestes e tão pouco pela aparência.
Não seja egoísta, divida com seu próximo às alegrias e as conquistas.
Lembre-se que Jesus Cristo nasceu numa choupana humilde, no meio de animais, sem cueiro, sem fralda. Seu conforto foi o colo de sua mãe Maria foi o sorriso do seu pai José e a Bênção de Deus! Ele veio para nos mostrar, que para ser feliz não é preciso ostentar em nada. Veio para mostrar que a maior riqueza do ser humano, é a compreensão.

PRESÉPIO
Tudo isso que estou tentando passar para os amigos leitores, pode ser sentido, ao visitar o PRESÉPIO criado pelo artista plástico João Zoghbi que está montado no hall do Palácio Presidente Vargas – Museu da Memória Rondoniense.
Entre palheiras, resto de árvores queimadas, tronco em cinzas e tudo quanto o artista sentiu, com a falta de respeito para com o nosso MEIO AMBIENTE está o Menino Deus como que dizendo.
Nunca é tarde para corrigirmos nossos erros.
FELIZ NATAL!

2 comentários:

João Zoghbi disse...

Hervê, meu amigo ZÉ assim você me faz chorar de emoção. Que todos sintam a mensagem como você em sua sensibilidade descreveu. Obrigado e um Feliz Natal!!!

João Zoghbi disse...

Hervê, meu amigo ZÉ assim você me faz chorar de emoção. Que todos sintam a mensagem como você em sua sensibilidade descreveu. Obrigado e um Feliz Natal!!!