quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Lenha na Fogueira - 06.12.19

Hoje a grande pedida, é o show do Edglay que vai acontecer no Teatro 1 do Sesc Esplanada a partir das 20 horas, com entrada franca.
************
Estive no ensaio geral do Show do Edgley e posso garantir que será um espetáculo, com ótimas músicas, em especial no ritmo do samba, afinal de contas, será em comemoração ao Dia Nacional do Samba.
************
Só pelos integrantes do grupo musical, você nota que o show será dos melhores: Violão de Seis Norman Jhonson. Violão de sete Ariel Bitencurt, cavaquinho (afinação de bandolim). Sandro Andrade, sanfona Zezinho dos Cobras e bateria Telêmaco. O Hudson Mamedes canta alguns sambas com o Edgley.
***********
Por falar em festa, na noite de hoje 06, a Federação de Grupos Folclóricos de Quadrilhas e Bois Bumbás em parceira com a UNAJUP e a SEJUCEL realiza a festa de confraternização, prestação de contas e premiação do Arraial Flor do Maracujá 2019.
**********
Na oportunidade a Sejucel fará entrega dos troféus aos melhores itens do Flor do Maracujá. Exemplo: Melhor Amo de Boi Bumbá Silvio Santos (do Corre Campo), Porta Estandarte nota Dez Ana Célia Santos (Corre Campo); Melhor Cunhã Poranga Daniele Santos (Corre Campo), Melhor Pajé Cleiton Lopes (Corre Campo), Melhor levantador e autor da melhor toada Silvinho Santos (Corre Campo); Melhor apresentador Allan Veck (Corre Campo).
*************
Os melhores itens dos grupos de quadrilhas também serão premiados. A Federon criou e vai entregar troféu a um integrante de cada grupo folclórico, que deverá ser indicado pela diretoria de cada grupo. Esse troféu é para aquela pessoa cuja diretoria do grupo o considere como essencial para apresentação no Flor do Maracujá. Pode ser até o ‘empurrador de alegoria’, informa o presidente Fernando Rocha.
***********
Será o meu vigésimo troféu de MELHOR AMO DE BOI do Arraial Flor do Maracujá. Parabéns pra mim!
**********
Em relação ao folclore, a festa com certeza será maior, com a turma feliz com a assinatura pelo governador Coronel Marcos Rocha da Ordem de Serviço que autoriza o início da obra da Cidade da Cultura.
*********
Aliás, é necessário a gente esclarecer, antes que apareçam os pais da ideia da Construção da Cidade da Cultura.

**********
Na festa de encerramento do Arraial Flor do Maracujá de 2015, antes do início da solenidade, sentamos Eu e o presidente Fernando Rocha e combinamos de sugerir ao governador ou seu representante, que abandonasse a ideia de construir o Centro de Convenções lá na área onde está o Aéreo Clube uma discussão entre a prefeitura de Porto Velho e o Governo Estadual que até hoje não foi resolvida e construísse a CIDADE DA CULTURA (Nome dado por nós da Federon) no Parque dos Tanques.
**********
O então vice governador Daniel Pereira foi quem representou o governo de Rondônia na solenidade e Eu escalado pelo presidente da Federon para fazer a sugestão na hora dos discursos, não contei conversa. Peguei o microfone e instiguei: Senhor Vice-Governador Daniel Pereira em nome da diretoria da Federon sugerimos a Vossa Senhoria que leve ao governador Confúcio Moura nossa sugestão de que abandone o Projeto de Construção do Centro de Convenções no Aéreo Clube e construa a CIDADE DA CULTURA aqui no Parque dos Tanques.

***********
Em seguida o Fernando Rocha fez uso da palavra e ratificou o que eu havia falado e então Daniel Pereira nos garantiu que levaria nossa sugestão só governador Confúcio Moura o que foi feito.

**********
Em menos de uma mês o governador tirou a administração do Parque dos Tanques da alçada da SEAS e passou para a SEJUCEL e então o Rodney entrou na parada e providenciou a execução do Projeto Arquitetônico que foi desenvolvido pelo arquiteto que à época pertencia ao quadro da Sejucel nosso amigo Varandas e em reunião na sede da Federon no Parque dos Tanques foi exibido e aprovado pelo folcloristas e carnavalescos.

***********
Foi providenciado emenda parlamentar no valor de 14,5 Milhão e o negócio vingou de vez. Para felicidade geral dos promotores de eventos o governador acaba de autorizar o inicio da obra que tem até o dia 31 deste mês para começar. Salva a Cidade da Cultura rondoniense!

Nenhum comentário: