quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Lenha na Fogueira - 13.12.19


Depois de alguns meses de expectativa, os mais de 52 mil servidores do estado de Rondônia, conhecerão na manhã desta sexta feira 13, na Praça do Centro Político Administrativo do Governo de Rondônia – CPA o já famoso Palácio Rio Madeira  o Programa VIAJA MAIS SERVIDOR.
**********
O Viaja Mais Servidor vem coroar, o ano de ações positivas, desenvolvidas pela Superintendência Estadual de Turismo – Setur. Através do Portal Rondônia Tem Tudo o servidor interessado, conhece os roteiros turísticos prontos para receber caravanas ou famílias de servidores e o que é melhor, com descontos de até 20% em hotéis, restaurantes, transporte terrestre, etc.
**********
O objetivo do Programa desenvolvido pela equipe comandada pelo professor Gilvan Pereira, é fazer com o que, o servidor estadual conheça o estado de Rondônia. “Depois que trabalharmos o potencial turístico do nosso estado, é que vamos expandir o Programa para o Brasil como um todo”, disse o superintendente Gilvan.
*********
Durante a solenidade da apresentação do Viaja Mais Servidor os músicos Silvinho Santos e Silvio Santos vão se apresentar, interpretando canções cujas letras exaltam as belezas do nosso estado.
**********
Por falar em beleza, hoje a noite, a direção do Museu da Memória Rondoniense em parceria com a empresa Energisa, vai apresentar nas escadarias do antigo Palácio Presidente Vargas em frente ao Mercado Cultural no Centro Histórico de Porto Velho a Cantata de Natal que vai reunir Dez Corais.
**********
Entre os dez corais que se apresentarão durante o evento, estão o das famílias de venezuelanos refugiadas, que promete emocionar o público. Ao todo serão 14 músicas cantadas em pelo menos quatro idiomas.
**********
A noite também contará com a apresentação do presépio vivo, entre outras atrações programadas para celebrar a festividade natalina.
***********
Segundo a diretora, o evento é gratuito e aberto ao público, e o museu estará de portas abertas para visitação. A decoração e iluminação estão sendo realizada através de parcerias com a Energisa, além do Ministério Público e da Cáritas, organização humanitária que está acolhendo os refugiados na capital.
***********
Tive acesso ao Layout e posso garantir,  que será a iluminação mais bonita do Natal deste ano em Porto Velho. Vai lá e leva a família toda que o negócio vai ser emocionante. A Cantata começa as 19 horas.
************
Por falar em parceria, amanhã, sábado dia 14, O Parque Circuito que agora se chama Dr. José Adelino vai ser palco de uma série de atividades relativas ao Natal, entre elas a Chegada do Papai Noel marcada para as 17 horas e muito show.
************
Também será inaugurada a iluminação natalina patrocinada por uma empresa privada. Muita distribuição de prêmios e outras diversões. Será uma festa para toda família. A Entrada é Franca.
***********
O Parque Municipal José Adelino (antigo Parque Circuito) passou por obra recentemente e ganhou uma guarita com portão, com o objetivo de garantir mais segurança aos frequentadores e ainda melhorar o aspecto visual do local. (foto)
**********
Quem passa pelo parque percebe a mudança e elogia a iniciativa da Secretaria Municipal de Integração (Semi) que, sob orientação do prefeito Hildon Chaves, tem dado atenção especial aos parques municipais e, com suas ações, atraído cada vez mais visitantes.
**********
Hoje a Lenha na Fo0gueira tá mais pra Diário Oficial ou Diários Oficiais do governo e da prefeitura. Num tô nem aí, pois as ações que foram reportadas são consideradas por mim, ótimas para a nossa população.

Nenhum comentário: