quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Governador assina ordem de serviço para construção da Cidade da Cultura

Folcloristas, carnavalescos e promotores de eventos de grande e pequeno porte, estão festejando a realização de parte do sonho de contar com um espaço definitivo para a realização de seus eventos.
Na manhã da última quarta feira dia 4, o governador Coronel Marcos Rocha na presença de deputados, secretários de estado e do superintendente da Sejucel Jobson Bandeira assinou a Ordem de Serviço, que autoriza o início da obra do Centro de Convenções – Cidade da Cultura no Parque dos Tanques. ‘‘Agora teremos um lugar para os eventos, um antigo anseio da população. O que falo para os secretários é que as obras que forem iniciadas, precisam ser finalizadas. Não aceitamos que a população seja enganada e peço aos empresários que atuem o mais rápido possível’’, disse o governador.
O prazo para entrega dos serviços contratados para o Centro de Convenções é de 540 dias. O valor licitado e contratado é de R$ 12,8 milhões. O recurso é oriundo da União, através do Ministério do Turismo, por intermédio do Contrato de Repasse nº 859679/2017, com a Caixa Econômica. “Ter uma estrutura fixa para os grandes eventos culturais na Capital, além de representar a valorização do setor, também trará economia de recursos públicos com a dispensa de aluguel de estruturas móveis” disse Jobson Bandeira..
O projeto arquitetônico inclui diversas estruturas como salas para oficinas de dança, música e teatro; arena; arquibancadas com cobertura; palco; espaço para exposição de artesanato e anfiteatros.

Nenhum comentário: