terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Lenha na Fogueira - 11.12.19


A Superintendência Estadual de Turismo – SETUR em parceria com o SEBRAE realiza, na tarde desta quarta feira 11, a partir das 14 horas, no Salão Nobre Rosilda Shockness, no CPA o Seminário - Empreendedorismo de Turismo, Receptivo e Governança, tendo como proposta o fomento do turismo em nosso Estado, como potencialidade econômica, abrindo portas para o Empreendedorismo.
************
O Seminário estará oportunizando as Agências de Turismo e outros segmentos do Trade, em visualizar este setor como devidamente econômico totalmente rentável, buscando novos negócios, empregos e consumidores.
***********
O Evento contará com três palestrantes (Secretário de Turismo de Nobres/MT, que transformou o município sendo referência no segmento; Empresário de Turismo Receptivo que vende há mais de 15 anos o Monte Roraima e o Gestor de Turismo do Sebrae AM, com mais de 20 anos de expertise). Não percam!
************

Denuncia – A Associação dos Ferroviários informa que o conjunto histórico, arquitetônico e paisagístico da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré formado pelo Pátio Ferroviário, os oito quilômetros de estrada de ferro que vai da estação central até a estação de Santo Antônio, as Três Caixas D’água e o Cemitério da Candelária, na cidade de Porto Velho, e razão de possuírem um excepcional valor cultural brasileiro, na forma e para os fins do Decreto-Lei 25/37 e do Processo de Tombamento nº. 1220 -t- 87 que é dever do Poder Público Federal zelar pela integridade do referido bem, assim como de sua vizinhança. Que os estudos realizados pelo IPHAN qualificam e definem áreas sobe proteção do Decreto Lei 25/37, em Porto Velho.
************
Diante desse contexto o governo passado de Rondônia iniciou uma obra, para colocar tubulação de rede de água para cidade e danificou mais de mil metros dos trilhos da ferrovia, um verdadeiro crime com patrimônio histórico da EFMM;
***********
A diretoria da ASFEMM já tomou conhecimento e já encaminhou ao Ministério Publico Federal que entre com uma ação judicial na Comarca de Porto Velho que a Justiça Federal para que repare os danos causados. É a diretoria trabalhando em defesa da EFMM e também foi comunicado o IPHAN.
************
Realmente é preciso que nossas autoridades governamentais, tomem as devidas providencias, pois a denuncia da ASFEMM é muito grave!
***********
Por falar em reivindicação. Ontem a noite, estava marcada para acontecer, uma reunião cuja pauta, era: Quem vai assumir a presidência da Escola de Samba Acadêmicos do Armário Grande.
*********
Com o falecimento do presidente Antônio Chagas Campo – Cabeleira se presume, que quem assume a Presidência da Escola é a Vice Presidente eleita, Porta Bandeira Anilce Pinheiro – Neca.
***********
Segundo estamos sabendo o mandato do Cabeleira se não estou enganado, só termina em 2021. Sendo assim, a Neca por força do Estatuto da Escola deve assumir o cargo, até a realização de nova eleição que no caso, seria o ano de 2021.
**********
Como todos sabem, a Escola Acadêmicos do Armário Grande é e sempre foi, dirigida pela família do Cabeleira ou melhor, da dona Agnes mais conhecida como Dona Neguinha também já falecida. Não me lembro de ter conhecimento de outra pessoas se não da família, dirigindo a escola. Na direção executiva só sei da Dona Neguinha, Cristina e Neto seus filhos e agora o Cabeleira.
**********
É bom que as partes sentem e conversem, para que a Escola não seja prejudicada, nos desfiles do carnaval de 2020.
**********
É conversando que a gente se entende!

Nenhum comentário: