segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Cantor Arlindo Jr. morre aos 51 anos, vítima de câncer

show em Porto Velho (foto Ana Célia)

Morreu as 22h20 na noite deste domingo (29), o cantor, ex-levantador do boi-bumbá Caprichoso e ex-vereador Arlindo Pedro da Silva Júnior – Arlindo JR aos 51 anos, em Manaus, após uma luta contra o câncer. A informação foi confirmada pela assessoria do Boi Caprichoso.
Em nota o Boi Caprichoso falou sobre a sensação de perda para a cultura amazonense. "Na memória e no coração azulado, estamos com os grandes clássicos do Festival em sua voz", diz trecho do pronunciamento.
A carreira de Arlindo Jr. como levantador de toadas teve início no fim dos anos 1980, quando ele se tornou levantador de toadas do Boi Caprichoso, em Parintins. A função foi responsável pelo salto profissional. Por mais de 20 anos, Arlindo conquistou títulos e cantou as toadas clássicas que embalam festas de bumbás pelo Amazonas até os dias de hoje.
cantor confirmou em 2016, por meio de redes sociais, que estava com câncer de pleura. Na postagem, ele informou que doença foi diagnosticada como inflamação no pulmão. Após o primeiro turno das eleições naquele ano, quando não conseguiu reeleição, Arlindo Jr. voltou ao hospital porque sentia falta de ar, e lá descobriu que teve um derrame pleural, ou seja, água na pleura.
Arlindo estava internado desde quinta feira dia 26, no hospital Samel no centro de Manaus, e teve o quadro agravado na madrugada de domingo.
No fim da tarde precisou se submeter à hemodiálise; à noite, um de seus Rins parou, por volta das 23 horas, teve uma parada cardíaca e em seguida morreu.
O artista deixa viúva Rosilene Dourado e órfãos cinco filhos.

ÚLTIMO SHOW EM PORTO VELHO

na Arena de Parintins este ano pelo Caprichoso
O Pop da Floresta se apresentou pela última vez em Porto Velho capital do estado de Rondônia no dia 1º de junho deste ano de 2019, na abertura do 3º Arraial Municipal que aconteceu no Calçadão Manelão – Mercado Cultural, quando o Amo de Boi Bumbá Aluízio Guedes do boi Diamante Negro foi homenageado com o título “Tributo ao Menestrel”.
Durante a tarde Arlindo recebeu seus fãs em um hotel da cidade e a noite encantou o público que literalmente lotou o Calçadão Manelão cantando toadas consideradas os clássicos do Festival de Parintins por ele eternizados.
Descansa em Paz parceiro e amigo Arlindo JR.

Nenhum comentário: