segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Lenha na Fogueira 17.12.19


 Bem que eu poderia chegar aqui e postar, que os desfiles das escolas de samba de Porto Velho estão garantidos...
************
Porém1, como diz o dito popular: “Vamos de vagar com o andor, que o Santo é de Barro”, devemos também ser cauteloso com a divulgação de tão alvissareira notícia para os que gostam de carnaval, em especial dos desfiles das escolas de samba.
**********
Se é assim, o que poderemos dizer, sobre se vai ou não acontecer os desfiles das escolas de samba filiadas a Fesec é que, de antemão as agremiações carnavalescas, conseguiram a garantia dos vereadores de Porto Velho, de que, no ato da devolução dos valores que sobrarem do Orçamento da Câmara Municipal de Porto Velho em 2019  também será protocolado um documento, sugerindo ao prefeito Hildon Chaves que repasse, através da Funcultural, o montante de R$ 500 Mil para as Escolas de Samba.
**********
Pronto!  “É prego batido e cabeça virada”. Acontece que não é obrigação do prefeito atender ou não, a sugestão dos vereadores.
**********
Para garantir essa parada, foram colocados no Orçamento 2020, mais 500 Mil para a Funcultural. Quer dizer, que o Ocampo vai contar com mais de Três Milhões de Reais no Orçamento da sua pasta, sendo que 500 Mil já tem destino.
**********
Agora, para que o calendário dos desfiles das escolas de samba seja cumprido à risca, é preciso que esse dinheiro esteja nas mãos dos carnavalescos no mínimo 30 dias antes dos desfiles, que em 2020, estão marcados para acontecer no dia 29 de fevereiro no Espaço Alternativo.
***********
Ontem também os carnavalescos se reuniram com o deputado estadual Sargento Eyder Brasil e ficou certo de que o parlamentar “dançarino” vai destinar, via emenda parlamentar, recursos para a contratação da estrutura de arquibancada, camarote, iluminação e sonorização para os desfiles das escolas de samba.
***********
O negócio tá ficando bom pro lado das escolas de samba. A turma aproveitou a presença do Diretor de Cultural da Funcultural Eudes Claudino na Câmara de Vereadores e sugeriu que ele colocasse na Programação do Réveillon, a apresentação das escolas de samba e seus respectivos sambas enredos para o próximo carnaval. Eudes achou a proposta ótima e prometeu batalhar para que as escolas de samba apresentem seus sambas de enredo na festa do Réveillon.
***********
Em conversa com uma pessoa muito ligada a Sejucel, na manhã de ontem, ficamos sabendo que em breve será nomeada a presidente da FUNCER e então será solicitada parceria com a Funart para que a recuperação do Teatro Palácio das Artes Rondônia aconteça. “Vamos deixar passar as festas de final de ano para abrir a Licitação”
***********
Quer dizer, atividade no nosso “TEATRÃO” só lá pro final de 2020.
**********
Tudo indica que será um carnaval sem “AURORA”.

Nenhum comentário: