sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Festa para o Dia Nacional do Samba na tarde/noite de hoje no Mercado Cultural


Os sambistas de Porto Velho festejam na tarde/noite deste sábado 7, no Calçadão Manelão em Frente ao Mercado Cultural o Dia Nacional do Samba cuja data oficial, foi no 2 de dezembro.
Em virtude de a data ter caído numa segunda feira, a prefeitura de Porto Velho por meio da Funcultural, transferiu a comemoração para o dia 7, quer dizer, neste sábado.
Várias atrações estarão se apresentando entre as 16 e 00 horas, no palco montado no meio da praça Getúlio Vargas que junto com o Calçadão Manelão faz parte do complexo do Mercado Cultural.
Quem vai abrir as festividades é o Projeto Samba Autoral coordenado pela direção da escola de samba Asfaltão, que realiza sua 49ª edição, sempre apresentando obras dos compositores de samba residentes em Porto Velho.
A escola de samba Acadêmicos da Zona Leste vai apresentar o Projeto Damas do Samba com a participação das interpretes, Iná, Gabriê, Carol Aguiar, Sara Gabriela e Rejane Castro que serão acompanhadas pelo grupo Camafeu.
Beto Cezar e o Grupo Doce Melodia apresenta show especial, preparando o ambiente, para as escolas de samba filiadas a Fesec que devem marcar presença com seu casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Trupe de passistas e Rainha da Bateria. Apesar de não ser obrigado, a direção da Fesec solicita que as escolas de samba apresentem seus sambas de enredo para o carnaval de 2020. “Quem inda não tiver o samba de 2020 pode apresentar sambas de outros carnavais”, disse o presidente Reginaldo Cardoso – Makumbinha.
No intervalo da apresentação do Beto Cezar e das Escolas de Samba a prefeitura de Porto Velho, através da Funcultural, realiza mais uma edição do Projeto “Tributo ao Menestrel” desta feita, o homenageado  será o sambista Antônio Chagas Campo – O Magnífico Mestre Sala Cabeleira que faleceu justamente no Dia do Samba 2 de dezembro passado. “Essa homenagem já estava programada há algum tempo para acontecer durante os festejos pelo Dia do Samba, infelizmente o Cabeleira faleceu antes”, disse o diretor de Cultura Eudes Claudino. Outro sambista também será homenageado com o “Tributo ao Menestrel”.
A festa na noite de hoje, termina com o show das escolas de samba: Os Diplomatas, Unidos da Rádio Farol, Acadêmicos da Zona Leste, Asfaltão, Acadêmicos do Armário Grande, Império do Samba e Acadêmicos do São João Batista
Show em comemoração ao Dia Nacional do Samba – A partir das 16 horas, no Mercado Cultural em Porto Velho.

Nenhum comentário: