sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Abertura do Natal de Luz – Espetáculo de cores e Nascimento de Jesus emocionam o público




A emoção tomou conta do público que marcou presença na abertura do Natal de Luz, na noite de quarta feira 4, na Praça do Palácio Rio Madeira - CPA em Porto Velho.
Enquanto as crianças não tiravam os olhos do céu, observando as manobras do helicóptero  que pousou no heliponto do Edifício Rio Pacaás Novos com o Papai Noel, coube ao padre Miguel (da Paróquia São João Bosco) e ao Pastor Tobias Ferreira (do Ministério Apostólico Fonte de Água Viva) transmitirem para os presentes à solenidade, as mensagens natalinas e bênçãos, enfatizando o brilho de Jesus em todas as pessoas.
As lágrimas teimaram em aparecer no rosto de muitos, quando o choro anunciando que o Menino Jesus havia nascido, peça encenada pelo integrantes do Grupo de Teatro São Thiago Maior que tem a frente o padre Enzo, ecoou pelo CPA. “Vai começar, um brilho no ar, festa tão linda você vai gostar. Vem que está chegando o Natal, pois nasceu Jesus o Salvador” (trecho da música de Aline Barros).
As apresentações musicais foram iniciadas pelos alunos que compõem o coral da Escola Santa Marcelina, com a regência de Luana Shockness que destacou ser um momento importante para viver o espírito natalino e de confraternização. “Estamos apresentando o coral infantil com a apresentação das músicas Bom Natal e Mery Cristo dos Tribalistas. Participar desse evento é uma oportunidade que a gente tem de mostrar a alegria dessas crianças e de elevar a autoestima delas”, disse Luana Shockness.
Foram várias apresentações, como a dos corais Centenário Batista, com as músicas É Natal, Noite de Natal, Glória de Vivaldi e Aleluia de Rendel;  do Iperon, com a música Natal Todo o Dia; do Athos da Igreja do Porto – com as músicas Celebrai, Nasceu Jesus e Feliz Natal; do Ministério Público e Vozes do Madeira do Tribunal de Justiça, com a música Noite Feliz.
O helicóptero deu um rasante como que informando que o Papai Noel estava chegando e com isso, a gurizada se empolgou e dava vivas ao ‘Bom Velinho’.
Emocionada, a primeira-dama e secretária da Seas, Luana Rocha, desejou um Natal de luz a todos os rondonienses. Também mereceu destaque os servidores da Segurança Pública do Estado de Rondônia que integram o Coral de Libras, com a apresentação da música Pai Nosso.  

Mesmo se recuperando de um pequeno acidente, o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, fez questão de comparecer ao evento e acenar para todos os presentes com sinal de positivo
A grande festa encerrou-se com a chegada do Papai Noel que surgiu e arrancou gritos e alegria da criançada. Papai Noel tirou fotos e esbanjou sorriso e brincadeiras com a garotada.  
(Texto Silvio M. Santos e Paulo Ricardo Leal – Fotos Ésio Mendes e Leandro Morais da Secom).

Nenhum comentário: