quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Lenha na Fogueira - 27.12.19


O comercio de Porto Velho registrou neste Natal, talvez o maior faturamento dos últimos tempos. Tive a curiosidade de dar uma volta na véspera do Natal, ou seja, dia 24, pelos principais centros comerciais da nossa capital.
***********
As lojas da Sete de Setembro estavam repletas de pessoas, adquirindo presentes, isso durante o dia e até a noite, pois algumas lojas ficaram abertas até por volta das 21 horas.
**********
A rua Jatuarana na Zona Sul era um sacrifício, estava congestionada de pessoas e veículos, pra você fazer ideia: da minha casa a rua Miguel Calmon próxima à Nova Esperança levei mais de uma hora (de carro), para chegar a Jatuarana. Tava estressante o trânsito.
**********
À tarde fui dar uma volta na Amados dos Reis e a dificuldade para conseguir estacionar, quase me fez desistir, os vendedores das lojas, estavam todos com o sorriso da largura do rosto de tanta felicidade. Os proprietários nem se fala.
**********
A grande sacada das lojas que comercializam confecções, foi optar por preço único, cada peça fosse vestido, calça comprida, custavam na maioria apenas R$ 20.
**********
Foi o Natal do preço único (20 Reais) e todo mundo saiu satisfeito. As vendas bombaram nesse Natal e os comerciantes até hoje estão sorrindo de felicidade.
**********
Outro dia postei nesta coluna, que a escola de samba Acadêmicos do São João Batista estava no Mato sem Cachorro, por ainda não ter anunciado seu enredo para o carnaval de 2020.
***********
Pois bem, na reunião de ontem na Fesec o presidente de honra da azul e branca, ao confirmar a participação da escola no Réveillon da prefeitura, também confirmou que o Samba Enredo para o próximo carnaval será lançado durante a festa. “Nosso interprete Claudio Rocca e nossa equipe do corro de som, já está com a letra e a melodia na ponta da língua e deve entrar em estúdio no final desta semana, para gravar o Hino que é de autoria do Aluízio Bentes”, disse Aldo.
***********
Teve gente de escola concorrente, que se tremeu todinho quando ouviu o pronunciamento do Aldo. E olha que o presidente Pai Beto não estava presente. Na realidade, Pai Beto esta viajando e só deve retornar a Porto Velho domingo. Pra onde será que ele foi?
**********
O presidente Mirim da Império do Samba ao ser questionado porque sua escola não iria se apresentar no Réveillon, disse que na festa do Dia do Samba que aconteceu no último dia 7, no Mercado Cultural, teve que desembolsar mais de MIL REAIS para sua trupe fazer bonito. “Agora a fonte secou”, disse Mirim.
***********
Na realidade o que fez com que algumas agremiações não concordassem em participar foi o valor do Cachê oferecido pela prefeitura. Apenas 300 Reais por escola. Aí já é muita desvalorização!
**********
Enquanto o dia 31 não chega, vamos participar amanhã 28, do ensaio geral do Bloco Mistura Fina a partir das 16 horas, no Bar do Antônio Chulé.

Nenhum comentário: