sábado, 14 de dezembro de 2019

Lenha na Fogueira - 15.12.19


Amanhã dia 16, vamos saber se teremos desfile de escola de samba no carnaval de Porto Velho em 2020.
***********
Acontece que os dirigentes de escolas de samba, foram convocados pela direção da FESEC para a Seção da Câmara de Vereadores que vai votar o Orçamento da Prefeitura de Porto Velho para o próximo ano.
**********
Como o presidente Edwilson Negreiros prometeu aos carnavalescos, que rubricaria um valor para a escolas de samba, os carnavalescos vão pra lá com o intuito de lembrar o nobre vereador a não se esquecer de colocar o valor no Orçamento Municipal de 2020.
**********
O repasse será realizado às escolas de samba pela prefeitura, através da verba que será devolvida pela Câmara de Vereadores de Porto Velho. “Sempre sobra verba do orçamento anual da Câmara e esse dinheiro, tem que ser devolvido à prefeitura, só que podemos sugerir ao prefeito, que destine valores para entidades sem fins lucrativos, como é o caso da Federação das Escolas de Samba”, disse o vereador Edwilson.
**********
Se a grana não for “carimbada”, ou seja, indicada pelos vereadores que repasse parte do valor devolvido às escolas de samba, fica o dito pelo não dito e os desfiles das escolas de samba que se exploda.
**********
A turma dos grupos folclóricos também vai marcar presença na plenária do Parlamento Mirim com o mesmo objetivo. No segmento folclore, o vereador que fez a promessa foi o Alecks Palitot.
**********
Creio que dessa vez a prefeitura vai colaborar com as escolas de samba, até porque, 2020, é ano eleitoral e candidato nenhum quer ficar feio na foto. Os desfiles das Escolas de Samba é uma ótima vitrine política. É só investir.
**********
Por falar em retorno! Quem está de volta, é a Escola de Samba “Os Pobres do Caiari”. Após a pendenga da Figura “A” ser resolvida e a Área onde está o Barracão da Pobres do Caiari ter sido passada para a alçada da prefeitura municipal de Porto Velho que através da Semu chamou os dirigentes da azul e branco e solicitou a apresentação de documentação, comprovando a existência da escola de samba, para a prefeitura expedir a documentação do terreno.
**********
Só sei que a turma não dormiu no ponto e se reuniu para atender as exigências da municipalidade. Para tratar do assunto, amanhã dia 16 acontece reunião com o vereador Mauricio Carvalho que aceitou o convite para assumir a presidência da escola.
**********
A turma pretende retomar as atividades no barracão da Pobres do Caiari la para o mês de maio do próximo ano e então, o trabalho será voltado para o desfile no carnaval de 2021.
***********
Para voltar à elite do carnaval portovelhense, a Caiari tem que primeiro ser campeã do Grupo de Acesso. Não vai ser fácil, pois por lá vai encontrar sua maior rival, a Diplomatas do Samba.
**********
Atenção carnavalesco de escola de samba, amanhã todo mundo na Câmara de Vereadores às 15 horas.

Nenhum comentário: