quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Lenha na Fogueira - 19.12.19


A equipe do Conselho Municipal de Cultura e o Movimento PaCultura, agora estão empenhados na aprovação do percentual que deverá ser destinado pela prefeitura de Porto Velho ao Fundo Municipal de Cultura.
***********
Meu amigo Mazieiro marcou presença na seção da Câmara Municipal de Porto Velho que aprovou o Orçamento para 2020, com o objetivo de sensibilizar os vereadores, a colocar na pauta de votação, o dito percentual.
**********
Vale lembrar que o percentual que for aprovado, não tem nada a ver com o Orçamento do Município de Porto Velho e sim, com a arrecadação sobre os vários Impostos e Taxas cobrados pela municipalidade.
*********
A título de explicação: O percentual que os deputados estaduais aprovaram para o estado depositar no Fundo de Cultural Estadual é de R$-0,005 Por cento do Arrecadado . O deposito é anual. O dinheiro do Fundo de Cultura deve ser utilizado no fomento de Projetos Culturais enviados ao Conselho e previamente aprovado pelos representantes das Setoriais.

**********
No caso do município de Porto Velho, o Fundo de Cultura existe no papel, porém falta definir o percentual que a prefeitura deve depositar na Conta do Fundo.
**********
Os vereadores na pessoa do presidente Edwilson Negreiros ficaram de consultar a Procuradoria Municipal para então discutir a matéria.
**********
Com certeza absoluta, neste ano de 2019, ainda não contaremos com a obrigação de a prefeitura depositar qualquer valor na Conta do Fundo Municipal de Cultura, até porque, a Conta ainda não foi aberta.
***********
Sendo assim, vamos para a Seresta Cultural que abre a programação musical de hoje 10, no Calçadão Manelão às 19 horas e vai contar também com show da Banda Los Dinos.
**********
Antes dos seresteiros subirem ao Palco teremos apresentação da Cia de Dança Yaporanga com vários rituais tribais. Vamos lá que a programação desta quinta feira, será das melhores.

**********
Pode levar a gurizada, que no Calçadão Manelão, tem pula pula, tobogã e outros brinquedos, tudo de graça. Essa programação começa às 16 horas.
**********
Na programação do Réveillon que a prefeitura de Porto Velho vai realizar no dia 31, o cantor prata da casa Beto Cezar é quem vai comandar as apresentações dos artistas locais.
*********
Para economizar, Beto Cezar montou uma Banda “Doce Melodia” com reforço de surdo, tarol e tamborim e vai convidar os interpretes de samba enredo das escolas de samba filiadas a Fesec.
*********
Como o tempo será pouco, Beto deve convidar os interpretes das escolas: Diplomatas do Samba, Asfaltão, Império do Samba, Acadêmicos da Zona Leste e São João Batista.

***********
Temos apenas que lembrar, sábado dia 21, logo após o tal de Flamengo se sagrar campeão mundial entre clubes, vai acontecer o 2º Ensaio do Bloco Mistura Fina no Bar do Antônio Chulé que agora adotou um nome em inglês.
***********
O Samba vai invadir o BAR DOS INGLESES na derrota do Liverpool.

Nenhum comentário: