quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Pesquisa Rumos Itaú Cultural


O Itaú Cultural é um instituto voltado para a pesquisa e a produção de conteúdo e para o mapeamento, o incentivo e a difusão de manifestações artístico-intelectuais, contribuindo para a valorização da cultura de uma sociedade tão complexa e heterogênea como a brasileira.
Em 2006, foi criado o Observatório Itaú Cultural, materializando um núcleo para reflexão e conhecimento de questões referentes à política cultural. O Observatório está focado em três características da área cultural brasileira: gestão, economia e políticas. Assim, nosso objetivo é fornecer elementos para a tomada de decisões quanto à estratégia e foco de atuação do Itaú Cultural, bem como apoiar a reflexão para a construção de políticas públicas para o mundo da cultura.
Desta forma, a compreensão cada vez mais detalhada do programa Rumos, que já contempla mais de 20 anos de história, é fundamental e relevante para atender os seus objetivos como a valorização da diversidade, o estímulo à criatividade, a reflexão sobre a cultura no país e o apoio a artistas e pesquisadores de várias áreas. Assim voltar o olhar ao seu público e fomentar o diálogo entre artistas, produtores, pesquisadores, cientistas e gestores da instituição permitiu que o Rumos, a partir de 2013, na contramão dos demais editais e programas de fomento à cultura promovidos pelos setores público e privado, privilegiasse a criação e a ideia artística, lançando um edital multidisciplinar, em que as várias áreas de conhecimento podem se misturar, dando maior liberdade aos proponentes.
Para estarmos atentos às novas dinâmicas e urgências, a cada nova edição realizamos a pesquisa Rumos coordenada pela pesquisadora Sonia Kavantan e sua equipe. Por isso pedimos a sua colaboração em participar desta pesquisa.
O questionário estará ativo até o dia 10/01/20, às 23h59, no link: https://pt.surveymonkey.com/r/BN6B7F5
Em caso de dúvidas, entrar em contato com pesquisa_rumos@terceiros.itaucultural.org.br.
Um abraço da equipe Observatório Itaú Cultural.

Nenhum comentário: