sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Lenha na Fogueira - 07.12.19


A festa hoje, é de todos que têm o samba como ritmo predileto. Para nós sambistas portovelhenses, hoje é o Dia Nacional do Samba.
***********
Vamos festejar no Mercado Cultural a partir das 16 horas. O Magnifico Mestre Sala Cabeleira será o grande homenageado com o Título “Tributo ao Menestrel”.
***********
Muitos podem pensar, que a homenagem, é porque o Cabeleira faleceu. É não, o Tributo ao Menestrel em homenagem ao sambista Cabeleira foi anunciada ainda na festa na qual eu fui o Menestrel e o Eudes Claudino anunciou que o próximo seria o Cabeleira.
**********
Acontece que o Cabeleira morreu justamente no Dia do Samba 2 de dezembro e a festa já estava programada para o dia 7, ou seja, neste sábado.
**********
De qualquer maneira, será uma homenagem mais do que justa. Sabemos que a ideia do Projeto Tributo ao Menestrel é homenagear as pessoas em vida, infelizmente, não foi possível com a pessoa do Cabeleira.
**********
Nos últimos anos, a Funcultural tem realizado a comemoração pelo Dia Nacional do Samba em Porto Velho apresentando, shows com sambistas do Rio de Janeiro que se apresentaram com sambistas de Porto Velho.
**********
Este ano a comemoração será apenas com sambistas de Porto Velho e a grande novidade,  é a valorização das mulheres sambistas que se apresentam na noite de hoje, pelo Projeto Damas do Samba coordenado pela escola de samba Acadêmicos da Zona Leste.
**********
Beto Cezar também subirá ao palco como a tração especial, afinal de contas,  Beto Cezar é realmente o representante do samba de Porto Velho e de Rondônia em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Manaus.
***********
Bacana mesmo, foi a abertura do Natal de Luz pelo governo estadual, que aconteceu quarta feira no CPA. Muita gente prestigiou a festa do Nascimento do Menino Jesus. Emocionante a encenação da Peça Nascimento de Jesus levada a efeito pelo Grupo da Associação São Tiago Maior. Parabéns ao diretor Nery Rodrigues e todos os atores que participaram da encenação em especial, as crianças.
***********
Como a concorrência é salutar! A Praça do CPA está muito bonita e tinha gente comentndo que a beleza da decoração de Natal e do espetáculos das luzes, foi uma espécie de concorrência com a Prefeitura de Porto Velho.
**********
Dizem às ‘Matildes’, que após a equipe do governo estadual, apreciar a belezura que ficou a passarela do Espaço Alternativo com a inauguração do Natal Porto de Luz uma ação da Prefeitura de Porto Velho, não querendo ficar pra trás, projetou a Belezura que ficou o NATAL DE LUZ no CPA.
************
Se for assim, que as disputas aconteçam sempre, pois, quem ganha é a população.
***********
Seria bacana, se o governo por meio da Sejucel anunciasse, que iria realizar os Desfiles das Escolas de Samba de Porto Velho, só pra ver a reação da turma da Prefeitura.
**********
Com certeza, quem ganharia ou quem vai ganhar, caso isso aconteça, é o público amante dos desfiles das Escolas de Samba. Tomara que isso aconteça!
**********
Vou me concentrar para comemorar na maior simplicidade, meu aniversário de 73 anos de idade, que acontece neste domingo dia 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição!

Nenhum comentário: