quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

O Movimento, de Homero Santos na Casa da Cultura Ivan Marrocos


O artista escultor Homero Rodrigues dos Santos de Costa Marques está com a exposição “O Movimento” no Hall de entrada da Casa da Cultura Ivan Marrocos m Porto Velho.
Segundo Homero a exposição foi projetada para acontecer este ano, porém com muito mais obras, acontece que nesse meio tempo perdi minha mãezinha e tive que parar por algum tempo. Graças à compreensão da minha amiga diretora da Galeria Margot Paiva, consegui abrir a exposição com apenas 12 obras. Posso garantir que em 2020 volto com O Movimento II. “E aí sim, com todas as obras que projetei”, disse o artista.
O nome “O Movimento” é porque a maioria das peças que fazem parte da exposição tem o eixo móvel, ou seja, giram em torno delas mesmas, como é caso “Das Bailarinas” e das peças em Madeira que giram sobre o próprio eixo.
A exposição "O Movimento” fica na Casa da Cultural Ivan Marrocos até o dia 31 de dezembro, no seguinte horário de visitação: De segunda a sexta feira, das 8 às 20 horas e aos sábados das 8 às 13 horas. A Entrada é gratuita.

“As obras dessa exposição foram baseadas no estilo de dança de alguns bailarinos, na verdade, vi alguns bailarinos dançando e fiquei observado como eles utilizam o Corpo para realizar os Movimentos das coreografias, notei que tudo gira em torno de um eixo, cuja base, é a coluna vertebral ou “espinha”, como diz o povo, então desenvolvi as esculturas, baseadas nessa minha observação. Os trabalhos são em Papel – (aproveitei as bulas dos remédios que minha mãe usava), Madeira (reciclável), e Massa Epoque. Todas estão à venda e o preço a gente conversa com o interessado”, finalizou Homero.

Nenhum comentário: