terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Show, Edgley Acústico e as homenagens da ACRM


Sexta feira passada dia 6, o interprete de samba Edgley Queiroz apresentou no Teatro 1 do Sesc Esplanada o espetáculo musical “Edgley Acústico”.
O show foi em comemoração ao Dia Nacional do Samba e por isso, reuniu no palco do Teatro, alguns sambistas que representam o gênero genuinamente brasileiro, Mestre Bainha, Sandro Andrade, Telêmaco, Norman Johnson Júnior e Zezinho dos Cobras entre outros.  A mestre de cerimônia convidada para apresentar o espetáculo, foi a Pastora do Asfaltão Silvia Pinheiro que fez breve relato sobre a trajetória do Edgley e história do Samba.

Com um repertório recheado de clássicos do samba como “Preciso me Encontrar” de Candeias e obras de Martinho da Vila, AGP, Cartola e tantos sambistas de renome. Durante o show Edgley convidou o Mestre Bainha ao palco, e juntos interpretarem o clássico “Tempo Bom” mais conhecido como “Sou da 7 de Setembro”, a obra prima do Bainha. Foi realmente um espetáculo musical memorável o, “Edgley Acústico”.

HOMENAGENS


Durante o show a artista plástica Rita Queiroz foi homenageada duplamente, pelo seu sobrinho Edgley e pela Associação Cultural Rio Madeira da qual recebeu, das mãos do jornalista Anisinho Gorayeb a Comenda  “Mérito Cultural Nonato Cavalcante”. “Nonato Cavalcante foi parceiro e sempre nos procurava quando tinha alguma dúvida sobre que material utilizar em suas pinturas, por isso, agradeço de coração a direção da ACRM por ter me escolhido para receber a primeira Comenda Nonato Cavalcante, muito obrigado”, disse Rita visivelmente emocionada.
Antônio Serpa do Amaral Filho presidente da ACRM foi o responsável pela entrega da Comenda do Mérito Cultural Marise Castiel ao músico Norman Johnson Júnior . Em determinado trecho do seu discurso, Basinho disse sobre o homenageado: ... Embora ele seja um Catedrático em Matemáticas e Ciências Exatas, É com a Viola nos Braços que ele expressa ao mundo Sua Poesia Musical,

Emitindo Acordes Coloridos e Certeiros aos corações de quem o ouve, encantando a Alma de quem o vê ali na mesa de bar tocando sua Viola como se Fosse um Missionário de Deus pregando, com sua Música, O Amor, a visão Crítica, a Poesia dos grandes sambistas brasileiros com seu Irmão Bubu Johnson, a Paz e a Tolerância entre os homens! Do seu lindo coração musical, as orações são produzidas em forma de Samba, Bossa-Nova, Samba Canção, Marchinhas e Chorinhos, e até Blues e Jazz”. Disse Basinho finalizando: Salve o descendente Afro-Antilhano da Amazônia, NORMAN JOHNSON JÚNIOR!

Nenhum comentário: