sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Lenha na Fogueira - 21.12.19


Em virtude do jogo de futebol entre o Liverpool X Flamengo na tarde deste sábado, a Coordenação do Bloco Mistura Fina achou por bem, não realizar o ensaio do bloco, previsto para começar às 15 horas, no Bar Antônio Chulé no bairro Santa Barbara.
************
Assim sendo, o ensaio geral do Mistura Fina só vai acontecer no próximo sábado dia 28, no mesmo horário e no mesmo Bar.
***********
Hoje o negócio é torcer pelo Brasil na disputa pelo campeonato mundial de clubes, que acontece em Doha no Catar.
***********
Os rubro-negros estão confiantes de que o clube trará o título para o Brasil. Como no futebol a superstição compete com a realidade, apostam os flamenguistas, na vitória na tarde de hoje, lembrando a decisão de 1981.
**********
Apesar de eu ser vascaíno, acredito que o Flamengo será o campeão. O Liverpool se jogar como jogou contra o time mexicano, vai levar uma surra dos pupilos do Jesus.
**********
Apesar dos pesares, eles serão o Brasil no jogo de hoje. Vamos torcer e caso o campeonato seja conquistado, que o festejo seja com moderação, nada de exagerar na bebida, afinal de contas, temos um Natal para Festejar e um Ano Novo pra comemorar.
***********
Como disse no inicio dessa coluna, o ensaio do Bloco Mistura Fina, em virtude do jogo Flamengo X Liverpool não vai acontecer na tarde de hoje.
*************
Para compensar, a escola de samba Asfaltão começa amanhã  22, a Oficina de Passistas.
*************
Sob a coordenação e auxílio luxuoso de Ana Beatriz; Bárbara Knigthz e Fabíola Veiga, nossas Oficinas de Passistas terão início neste domingo, às 15hs, na Academia de Dança Berenice Simão, localizada na Rua Getúlio Vargas, 3760 - São João Bosco.
************
Oficina é uma troca de #Saberes e experiências que visa melhorar o desempenho de quem busca aperfeiçoamento de sua performance. Ainda há tempo para as interessadas se inscreverem. Corra e garanta sua participação no primeiro encontro, o que irá garantir de fato sua inscrição em todas as Oficinas.
************
É a turma do Asfaltão se preparando para colocar na avenida “O Braço do Violão”, enredo que vai contar na avenida a história do lado boêmio do bairro Triângulo e dos Barbadianos que participaram da construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
***********
Por falar nisso, segundo a coordenação das apresentações dos cantores que vão participar do Réveillon, os interprestes das escolas de samba filiadas à Fesec, serão convidados para apresentarem os sambas enredos de suas agremiações para o carnaval de 2020.
***********
Pelo que sei, apenas duas escolas ainda tem samba pronto: Acadêmicos do Armário Grande cujo samba, foi encomendado pelo saudoso presidente Cabeleira ao compositor Aluízio Guedes para o Tema “Carnaval dos Carnavais”
************
E a escola Acadêmicos do São João Batista que estava esperando uma resposta positiva de um grande empresário, cuja história seria contada na avenida pela escola presidida pelo carnavalesco Alberto Rodrigues – Pai Beto e o cidadão empresário, não aceitou a proposta e agora a Azul e Branco está no “Mato sem Cachorro”. ***********
Talvez a gente fique sabendo, qual será realmente o enredo da São João Batista na festa do Réveillon.

Nenhum comentário: