quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

TRADIÇÃO Confraria Solteiros X Casados do bairro Caiari Festeja 40 anos neste sábado 28

Moradores do bairro Caiari vão se reunir no próximo sábado 28, no Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco para mais uma partida entre os times dos Solteiros X Casados.
A confraternização está completando 40 anos de existência, sempre acontecendo no último sábado do ano.  Tudo começou quando o bairro Caiari, recebeu o título de Capital do Samba por abrigar, a escola de samba Os Pobres do Caiari e o Bloco Mocidade do Caiari o precursor do Galo da Meia Noite e do Bloco do Alho. “Naquele tempo, a maioria era solteiro, porém, os casados reuniam os melhores jogadores já que para participar do encontro, a pessoa não tinha a obrigação de residir no bairro, basta apenas ser um frequentador ou brincante de uma das agremiações carnavalescas que existiam no redutos do bairro dos categas”, conta Edson Caula.
Na realidade, a brincadeiras servia e serve até os dias de hoje, como festa de confraternização já que tudo termina numa super churrascada e consumo de muita cerveja. O mais interessante, é que durante o jogo de futebol entre Casados X Solteiros, muitas brincadeiras acontecem em torno do campo, pois ali, a maleta do massagista que na realidade é um isopor, sempre está cheia de bebida para socorrer aqueles que caem no gramado. “É muito engraçado a maneira de como os jogadores se machucam com facilidade, só pra ter acesso a um gole de cerveja” conta Ana Pinheiro.

Futebol Feminino

A grande novidade este ano, é a participação das mulheres que disputarão a premiação de melhor time de futebol feminino entre Casadas X Solteiras.
A festa está marcada para começas às 16 horas, com o encontro de futebol entre os times femininos Solteiras X Casadas.
Às 17 horas, entram em campo, os times dos marmanjos Solteiros X Casados. O vencedor além de levar o troféu, seus jogadores e diretores terão o privilégio de serem os primeiros a ser servido durante a festa que vai acontecer em frente ao Bar Cabo Omar pela rua Rogério Weber.
A disputa futebolística é aberta (grátis) ao público.

Nenhum comentário: