quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Lenha na Fogueira - 18.12.2020



Atenção amantes da brincadeira de boi bumbá em Rondônia.

***********

Tá chegando a hora da tão esperada live do bumbá Malhadinho de Guajará Mirim. Após mais de mês se preparando, os integrantes do boi azul da Pérola do Mamoré, afirmam que falta bem pouquinho pra finalizar a produção da live

**********

Só para o leitor fazer ideia do quanto a direção do bumbá se dedicou a produção dessa live, o levantador de Toadas Thiago Paiva que reside em Porto Velho, se mudou para Guajará Mirim onde está ensaiando ha mais de mês.

*********

A diretora Camila nos enviou o release sobre como vai acontecer a live do bumbá Malhadinho a partir das 20h30 deste sábado (19),  através da página:

***********

 youtube.com/c/MSProduçõesGuajara

***********

Sob a coordenação do Ateliê Emerson Vinícius e Mikelis Alves em Conjunto com os Amantes do Boi Malhadinho em Parceria com a MS Produções, apresentamos a Live Solidária Todos Pela Analú, onde o Boi Bumbá Malhadinho se apresentará como no festival, com os 21 ÍTENS de julgamento, com o Tema: AMAZÔNIA GENITORA DAS RAÇAS.

***********

Coordenação Geral: Camila Miranda, Mikelis Alves, Emerson Vinícius e Cristiane Lemos no comando da Banda Malhadinho, o músico instrumentista Fábio Quadros.

***********

Apesar de não estar presente A Marujada será representada pelo seu Mestre Edgar Ojopi.

**********

Como Coreógrafos temos Kássio Silva, Andrezynho Rodrigues, Lícia Oliveira e Olga Manuelly.

**********

As tribos têm como participantes, integrantes de Nova Mamoré.

***********

Itens Individuais:

***********

Apresentador: Sandro Brito; Levantador de Toadas: Thiago Paiva; Amo do Boi: Anderson Mercado; Sinhazinha da Fazenda: Olga Manuelly; Tripa: Mateus Silva; Porta Estandarte: Emilly Brito; Rainha do Folclore: Tailane Oliveira; Cunhã Poranga: Camille Batista; Pajé: Adson Mourão. Além de muitas homenagens e participações especiais.

**********

A coordenadora das Redes Sociais é a Larissa Lisboa e o Contador de Histórias: André Marques e mais: Rainha da Marujada: Regiane Salvaterra.

***********

O Malhadinho conta com os seguintes apoiadores e patrocinadores: Dr. Neydson; Chillhi Beans; Ortobom; Papelaria Arco-íris; Romel Distribuidora; Mary Granneman; Raissa Bento; Padaria Hilma; Bebel; Carlinhos Castro; Gráfica Phd; Elias Cristina; Aquavia Navegação; Portal Guajará; Rede Amazônica e Blog Zekatraca.

**********

Se você quer saber de mais detalhes, sintonize a rádio CBN 109,1 Porto Velho e CBN de Guajará Mirim onde estaremos apresentando nossa coluna (Zekatraca) entre as 10h30 e 11 horas.

**********

É isso mesmo, há mais de um ano que nossa coluna é apresentada na CBN Porto Velho 109,1 e CBN Guajará Mirim 93,7 sempre a partir das 10h30.

********** 

Perdemos mais uma para a Covid 19:

***********

A prefeitura de Porto Velho anunciou o cancelamento da queima de fogos de artifício de fim de ano que acontece no Complexo Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

*********** 

Segundo a prefeitura, o festival de cores não será realizado devido a uma decisão monocrática publicada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde pede para que os gestores municipais e estadual contingenciem gastos.

***********

 

De acordo com a comunicação da prefeitura, o Prefeito Hildon Chaves (PSDB), decidiu não realizar nada que seja para gastos desnecessários e causar uma economia de cerca de 35%. A despesa que iria ser gasta, será aplicada na saúde do município, garantiu Alessandro Lubiana, coordenador de comunicação do gabinete do prefeito.

************

Ora para a única cidade de Rondônia que não terá iluminação especial de |Natal em suas ruas, praças e avenidas. Ficar sem o colorido dos fogos de artifícios nem será notada.

**********  

Até porque do jeito que o coronavírus está atuando junto a população de Porto Velho, bom mesmo será passar o réveillon dentro de casa com os familiares mais chegados. Nada de aglomeração.

************

Quem assim agir, com certeza vai festejar com tudo que tem direito o Natal e o Réveillon de 2021.

************

Por enquanto devemos sempre lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, se for sair colocar máscara e principalmente evitar aglomeração.

Nenhum comentário: