terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Lenha na Fogueira - 16.12.2020


 

Amazônia Genitora das Artes – Esse é o tema da live que o Boi Bumbá Malhadinho de Guajará Mirim vai apresentar no próximo sábado dia 19 a partir das 20h30 através da página no youtube.com/c/MSProduçõesGuajara.

***********

Em Guajará é assim! Em se tratando do Duelo entre os grupos folclóricos Malhadinhos X Flor do Campo a rivalidade é tão acentuada que se uma promove um evento e esse evento alcança sucesso o outro logo providencia um outro evento cujo objetivo principal é superar o espetáculo do outro.

**********

Assim, logo depois da live do Flor do Campo que alcançou grande sucesso, a direção do Malhadinho resolveu divulgar a apresentação da sua live, que, apesar de estar sendo pensado antes mesmo da realização da live do contrário, só pegou corpo após.

**********

A expectativa em cima da live do Malhadinho é muito grande, tudo porque a direção artística do Boi Azul, resolveu jogar pesado, ao ponto de estar confeccionando QUATRO ALEGORIAS exclusivamente para a live que será exibida no próximo sábado (19), a partir das 20h30.

*********

Tudo indica que o Bumbá do Léo Souza vai realmente superar a o Boi Vermelho. Eles estão ensaiando como se fosse para se apresentar no Festival Duelo na Fronteira. Na realidade o Duelo na Fronteira 2020 está acontecendo via lives dos dois protagonistas.

**********

Pode não acontecer julgamento através de uma banca de jurados, mas, os dois grupos estão sendo avaliados pelos que assistirem as lives.

*********

Com certeza, após o espetáculo do Malhadinho no próximo sábado 19, as redes sociais estarão repletas de comentários, uns elogiando e outros detonando.

**********

Porém o principal julgamento será contabilizado pelo número de visualizações. Aquele que alcançar o maior número de visualizações poderá se declarar vencedor do DUELO NA FRONTEIRA  2020.

*********

E olha que os dois já participaram juntos, da live da Conexão Norte, porém, as que estão valendo são que estão realizando individualmente.

*********

Apenas gostaria de chamar a atenção dos amantes da brincadeira de Boi Bumbá para a live do Boi Malhadinho que será exibida no próximo sábado. A turma do Léo garante que será a melhor, inclusive, o levantador de toadas Thiago Paiva.

***********

Caso da Dançarina Bárbara Knight:

***********

Na tarde de ontem a Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher protocolou na marra, pedido de providências contra deputado Geraldo de Rondônia.

***********

Ele foi acusado de agressão pela dançarina

Bárbara Knight

**********.

Segundo a jornalista blogueira Luciana Oliveira Silva o Ato simbólico e pedido de providências na Assembleia Legislativa do Estado contra o deputado Geraldo da Rondônia começa mal e termina bem.

************

A segurança tentou impedir o que a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, acompanhada de representantes de várias entidades, protocolassem o pedido de providências.

**********

A abertura de uma faixa de protesto foi motivo não permitir que a Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher entrasse, na dita Casa do Povo para protocolar o pedido de providencias contra o Deputado Geraldo da Rondônia, pode ser considerada como falta de preparo e até de burra.

**********

Se não tivesse tentado impedir, o documento seria protocolado e os manifestantes iriam embora, com a negação, o ato teve mais visibilidade e no final, os manifestantes saíram festejando a vitória do ato.

**********

Agora vamos aguardar a decisão da Comissão de Ética, ou será outra Comissão da ALE, sobre a Agressão do deputado Geraldo da Rondônia contra a dançarina Bárbara.

Nenhum comentário: