sábado, 5 de dezembro de 2020

Lenha na Fogueira 06.12.2020


 

Apesar de acreditar que só quem está calçado, é que sabe onde o sapato aperta.

 

**********

Ainda não estou convencido do fechamento do Colégio Dom Bosco e por isso, estou buscando respostas para várias perguntas.

*********

Por exemplo: será que a ISMA não tinha outra saída, para a crise que segundo sua diretoria, causou o fechamento do estabelecimento de ensino?

***********

O governo estadual não poderia ajudar, garantindo o funcionamento do Colégio que tantas glórias deu ao estado de Rondônia?

**********

O Conselho de Educação também não poderia procurar uma saída sem que fosse preciso fechar o colégio?

**********

Será que nossos políticos, deputados e senadores não poderiam colocar emendas para salvar o Colégio da falência?

***********

A diretoria da ISMA apontou como um dos motivos da decisão de encerrar as atividades educacionais do CDB a inadimplência das mensalidades dos alunos.

***********

Será que essa decisão não foi precipitada, afinal de contas, o Colégio Dom Bosco pode ser considerado como Patrimônio Imaterial do Estado de Rondônia apesar de não ter sido tombado.

**********

O CDB pela importância exercida na formação de centenas de milhares de jovens em nosso estado, merecia um tratamento especial das nossas autoridades.

**********

Daqui a pouco a ISMA “encasqueta” e fecha o Colégio Maria Auxiliadora.

**********

Aqui cabe mais uma pergunta: Como é que o Dom Bosco é deficiente financeiramente falando e o Maria Auxiliadora que mesmo trabalhando com a mesma mercadoria não o é?

**********

Acho que esse assunto merece uma reflexão mais que profunda.

**********

Não é apenas usar os meios de comunicação e postar uma nota e pronto.

***********

Nossa Cultura merece ser respeitada e o Colégio Dom Bosco é Patrimônio Cultural do Estado de Rondônia!

***********

Por falar em cultura! Ainda este mês os artistas começam uma nova fase em suas produções culturais, acontece que tanto o governo estadual como o municipal, vão começar a repassar aos contemplados, os recursos oriundos da Lei Aldir Blanc.

**********

Tanto a Sejucel como a Funculural começam a pagar os artistas e seus projetos a partir desta semana.

*********

Isso quer dizer, que vamos iniciar 2021, com muitas ações culturais, graças aos recursos da Lei Aldir Blanc disponibilizados governo federal.

**********

Quem sabe as novas produções, sejam apresentadas com a presença ao vivo do público, pois todos estamos esperançosos que a Vacina logo, logo começa a ser aplicada na população.

***********

O ano de 2021 está propenso a ser dos melhores, para todos os segmentos culturais e de todos os demais setores da economia mundial.

***********

Porém, enquanto essa positividade não chega, vamos continuar seguindo as recomendações da OMS, ou seja, lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool em gel e se for sair de casa não esquecer de usar máscara.

**********

Lembrando que a Exposição: “As 15 Estações da Via Sacra” continua na Casa da Cultura Ivan Marrocos. O artista plástico João Zoghobi autor das telas, tem o maior prazer em receber os  Visitantes.

Um comentário:

Unknown disse...

Qual o horário de visita a exposição na Ivan Marrocos?