segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Lenha na Fogueira - 08.12.2020


Hoje meu irmão FRANCISCO DAS CHAGAS MACEDO DOS SANTOS completa 70 anos de vida. Parabéns Chico que para seus colegas de Correios, é apenas Macêdo.

*********

Hoje também festejo meus 74 anos de vida. O festejo maior, será agradecendo a Deus e a Nosso Senhor Jesus Cristo e sua Mãe Nossa Senhora da Conceição. Obrigado Meu DEUS!

**********

A Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – SEJUCEL publicou no Diário Oficial desta segunda feira dia 7, a Portaria nº 210 de 02 de novembro de 2020 com o seguinte teor:

***********

O SUPERINTENDENTE ESTADUAL DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE E LAZER, no uso das atribuições que lhe confere o Art. 43 c/c Art. 120 da Lei Complementar n. 965, 20 de dezembro de 2017, publicada no DOE nº 238 de 20/12/2017. Considerando LEI Nº 14.017, DE 29 DE JUNHO DE 2020 que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020;

***********

Considerando LEI N. 2.747, DE 18 DE MAIO DE 2012 que Cria o Fundo Estadual de Desenvolvimento da Cultura – FEDEC/RO, integrante do Sistema Estadual de Financiamento à Cultura – SEFIC, com a finalidade de financiar projetos culturais de iniciava de pessoas físicas e pessoas jurídicas de direito público e privado, destinando-se, ademais, a fomentar a produção artístico-cultural de Rondônia; bem como o Decreto n° 20.043, de 18 de agosto de 2015 e suas alterações; Considerando Portaria nº 132 de 06 de julho de 2020, que apresenta a composição do Comitê Gestor e Gerentes de Programa do Plano Plurianual, para executar a avaliação do PPA 2020/2023 da unidade gestora 16.0013 - Fundo Estadual de Desenvolvimento da Cultura - FEDEC;

***********

Considerando a Portaria nº 207 (0014392402) RESOLVE:

**********

Art.1º publicar o resultado parcial dos proponentes CLASSIFICADOS referente aos oito Editais concernente à Lei Aldir Blanc, conforme link abaixo.

***********

file:///C:/Users/PC/Downloads/PORTARIA%20RESULTADO%20PARCIAL%20-%20FINAL.pdf

**********

Outra notícia oriunda do governo estadual dá conta do Decreto que muda regras de funcionamento para estabelecimentos comerciais em RO.

************

Uma das novidades é que agora podem funcionar apresentações artísticas ao vivo, com quantidade de até quatro músicos, respeitando o distanciamento e a limitação de 50% da capacidade dos locais.

************

Continuam proibidas as "interações dançantes, tendo os estabelecimentos que criar barreiras físicas de distanciamento de quatro metros entre os músicos e o público", segundo o decreto.

***********

Com relação aos serviços de eventos e afins, agora, devem contar com capacidade máxima de 50%, e não podem ultrapassar a capacidade de 100 pessoas, ou seja, 100 a menos que o permitido no último decreto.

 As casas de shows e boates seguem sem poder funcionar.

***********

Apenas como exemplo: As apresentações musicais com artistas ao vivo, podem acontecer no Mercado Cultural, inclui-se a Roda de Samba do Beto Cezar apenas com um agravante o Grupo “Doce Melodia” só pode se apresentar com quatro músicos.

***********

A Seresta que acontece as quintas feiras, também tem que obedecer às regras de apenas quatro músicos no palco e mais, os boêmios não vão poder dançar agarradinhos, viu Fernando Sadeck!

*********

Essa flexibilização sobre as apresentações dos músicos/cantores, com certeza atende a reivindicação dos artistas que se reuniram em frente ao módulo Rio Pacaás Novos no CPA semana passada. Pois é, “Quem não chora, não mama”.

***********

Quem ficou no prejuízo foi o Beto Cezar que já havia fechado contrato com o cantor Marquinho Satã para se apresentar no Mercado Cultural de Porto Velho sábado passado dia 5 em comemoração ao Dia Nacional do Samba.

**********

Como o novo decreto passou a valar a partir de ontem, Beto vai se virar para sanar o prejuízo uma vez que já havia comprado as passagens.

*********

Com certeza, agora o Beto vai renegociar outra data para o show com o sambista carioca Marquinho Satã. Nunca é tarde!

Um comentário:

Unknown disse...

PARABÉNS SILVIO MUITA SAÚDE E PAZ,COM MUITA ALEGRIA...ABRAÇO