sábado, 5 de dezembro de 2020

40 anos da morte de John Lennon

 


Em 8 de dezembro de 2020, completam-se 40 anos da morte do astro do rock John Lennon. Para homenageá-lo, o #MISemCasa apresenta o especial 40 anos sem John Lennon – os últimos discos.

Na live, Ricardo Alexandre, curador da megaexposição John Lennon em Nova York por Bob Gruen (em cartaz no MIS), recebe os convidados Bruno Hiago e João Paulo Gomieiro (do podcast Troca o Disco), para debater os últimos momentos da vida do artista e analisar seus últimos dois álbuns: Double Fantasy e Milk and Honey.

O conteúdo do encontro será gravado, editado e transformado, posteriormente, em um podcast exclusivo para o canal do MIS no Spotify.

Ricardo Alexandre é jornalista com mais de vinte anos de experiência nos maiores grupos de comunicação do país. Também é conhecido por seus livros, documentários, artigos, palestras e por sua atuação no rádio e em vídeo.

Já colaborou com veículos como “Superinteressante”, “Época”, “Carta Capital”, “Vida Simples”, “Revista MTV”, Multishow e muitos outros.

Seu trabalho diante da revista “Época São Paulo” (2008/2010) recebeu, entre outros, o prêmio de excelência da Society of News Design de Nova York; seu trabalho na revista “Bizz” (2004/2007) com o Prêmio Abril de Jornalismo.

Seu livro “Nem vem que não tem: a vida e o veneno de Wilson Simonal” venceu o prêmio Jabuti como a melhor biografia de 2010. Também é criador do podcast Discoteca Básica, sobre a história e as histórias dos maiores álbuns de todos os tempos.

SOBRE O #MISEMCASA

A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

 

Nenhum comentário: