quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Lenha na Fogueira - 11.12.2020

 


Saiu a lista definitiva das Propostas aprovadas pela Comissão de Avaliação da Sejucel para os diversos Editais que premiarão os Proponentes, com recursos da Lei Aldir Blanc.

***********

Os Projetos aprovados e seus Proponentes terão 5 (CINCO) dias para apresentarem a Sejucel, a Documentação Complementar exigida nos Editais.

***********

Veja se o seu Projeto faz parte da lista definitiva dos Editais da Sejucel. Acesse o link abaixo.

 

fil///C:/Users/PC/Downloads/RESULTADO%20FINAL%20-%20PUBLICACAO%20OFICIAL%20(1).pdf

***********

Alguns grupos folclóricos de Quadrilha e Boi Bumbá tiveram projetos aprovados e constam da lista definitiva, publicada pelo governo estadual.

***********

Isso quer dizer que o Arraial Flor do Maracujá 2021, em breve, entra na fase de preparação, já que a verba advinda da Lei Aldir Blanc vai proporcionar essa largada.

**********

Uma coisa é certa, alguns grupos, visando as apresentações no circuito junino de 2021, já começaram as contratações de artistas, como compositores, artesãos e cantores.

**********

Como é o caso do Grupo Boi Bumbá “Estrela de Fogo” da família do Alex/Lucia, que abriu negociação com o compositor e levantador de toada TANI Melhem.

**********

Tani é considerado um dos melhores compositores de toada e levantador várias vezes campeão, defendendo as cores do Boi Bumbá Malhadinho de Guajará Mirim no Duelo na Fronteira.

************

Tudo indica que o campeão de Toada assume a direção musical do nosso “Estrela de Fogo” o que com certeza, vai enriquecer a qualidade das toadas que serão cantadas no Flor do Maracujá de 2021.

**********

Os Guerreiros Waitku-Mayacan com certeza, será beneficiado com as composições do Tani Melhem. Seja bem vindo futuro “contrário”!

*********

Outro grupo folclórico, desta feita, de Quadrilha que vai dar muito trabalho aos chamados grandes do Flor do Maracujá em 2021, é a Junina Jucadiro dirigido pela guerreira Gilmara.

**********

O Grupo teve seus projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc tanto na Sejucel como na Funcultural;

************

O Boi Marronzinho e a junina Juabp também aprovaram seus projetos. Parabéns a todos.

***********

O Zé Comichão até que enfim, foi reconhecido como MESTRE DA CULTURA. Projeto em seu nome também foi aprovado no Edital Aluízio Batista Guedes (Mestre e Mestras). Quem está nesse Edital também, são os Mestres Silvio Santos e Ernesto Melo.

**********

O colunista Carlão Esperança publicou em sua coluna de ontem, no jornal impresso Diário da Amazônia e no site Gente de Opinião a seguinte nota. Aliás, eu também fico curioso com a situação descrita pelo Carlão Esperança; Veja aí:

***********

Um mistério! – “Como explicar que os cara-pálida bebuns do bairro São João Bosco, que se aglomeram tanto e dormem ao relento, os noiados das cracolândias do centro histórico e pilantras arrombadores de casas do Cai N´Água, na região portuária, dificilmente pegam o covid? Será que eles têm imunidade? Que o vírus não suporta o mal cheiro provocado pelo suor da cachaça, da maconha e do crack? Enfim a coisa merece estudos. E então poderá sair daí (rss) até uma vacina a partir do suadouro de bebuns noiados, já que o covid foge como o diabo da cruz desta gente”.

***********

Enquanto a vacina não chega, não se esqueça de lavar as mãos com água e sabão, Álcool a 70% (em gel), se for sair de casa use máscara, o ideal mesmo, é evitar aglomeração. A vacina está chegando, mais ainda não chegou!

Nenhum comentário: