sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Lenha na Fogueira - 12.12.2020


“Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muito anos de vida”.

************

Cantamos com todo entusiasmo, parabéns pra minha querida irmã Berenice Macedo dos Santos Silva ou simplesmente BERECA.

**********

Bereca é a segunda filha do casamento de Inez de Macedo com o seu José Caminha dos Santos também conhecido como Zeca Totó.

*********

Outro dia iniciei a escreve a História: “Os três filhos de Zeca Totó”, que nada mais, nada menos, são: Eu Silvio, Berenice e Francisco. E o que os três tem em comum? Nenhum dos três conheceu de verdade o Pai Zeca Totó.

********

Seu Zeca faleceu no dia 10 de novembro de 1950, Silvio ia completar 4 anos, Bereca 2 e o Chico nasceu quase um mês depois da morte do Pai.

*********

Quer dizer, os três foram criados apenas pela mãe, que para sustenta-los se transformou em Banqueira vendedora de comida na feira livre.

**********

Por isso, nesses tempos de pandemia, é preciso festejar a vida, não é festejar com festa/balada, é festejar agradecendo a Deus por estarmos com saúde. Parabéns Bereca por mais um ano de vida!

***********

É por isso que “Eu Quero Ter Um Milhão de Amigos”. Esse é o nome da live que vai ao ar neste sábado (12), a partir das 18 horas.

***********

É uma live solidária em benefício das Obras Sociais Salesianas na Região Norte. Quem estará se apresentando:  Anayole, Waldison Pinheiro, Bado, Beto Cezar, e Nagela Santos, pelo canal do youtube do FMA – Norte do Brasil Obras Sociais, no Canal Amazon Sat e nas Rádios Locais.

***********

Como nem tudo são flores: O mundo do samba está de luto. Morreu Ubirany Félix Do Nascimento, mais conhecido como Ubirany, aos 80 anos, um dos fundadores do tradicional grupo Fundo de Quintal, por complicações da Covid-19, na manhã desta sexta-feira, dia 11.

**********

De acordo com os bastidores da política municipal, alguns nomes estão sendo assunto, nas rodas de conversas, nas tardes do Mercado Cultural especificamente, no Calçadão Manelão, dando conta de nomes que podem assumir a FUNCULTURAL em substituição ao Antônio Ocampo Fernandes.

************

Outra secretaria que também já tem nome para assumi-la em janeiro, é a SEMED. As duas entidades municipais terão titulares que não fazem parte do quadro de filiados do PSDB.

***********

Se não é do partido do prefeito reeleito, só pode ser de algum partido que fez parte da coligação no segundo turno, o que realmente está acontecendo.

***********

Enquanto para a SEMED apenas um nome está em pauta, para a Funcultural são dois os nomes. Aliás, são duas mulheres que estão na disputa da cadeira do Ocampo.

**********  

Uma foi candidata a vice e a outra candidata a vereadora. A que disputou a eleição como candidata a vice-prefeita, é a mais cotada e pelo que senti nos bastidores, é a preferida dos que militam nos Movimentos Culturais em nossa cidade. A Vice deve assumir como titular da Funcultural.

***********

Na SEMED quem vai mandar, é aquele que no 1º turno, bateu de frente com os demais candidatos a prefeito, ficando em terceiro lugar.

**********

Já descobriram o nome do futuro Secretário da SEMED? É ele mesmo, pode apostar! Na realidade, dizem que um bom nome para a pasta, é do ramo.

**********

Já na Funcultural, vamos aguardar para ver qual partido tem mais admiração do prefeito Hildon Chaves. Acho que será o partido da candidata a vice-prefeita, ela é querida pela turma da CULTURA.

************

Enquanto as nomeações não saem, vamos continuar nos prevenido conta a Covid 19, lavando as mãos com água e sabão, usando máscara, passando álcool em gel e evitando aglomeração.

***********

A vacina está chegando, mas, ainda não chegou!

Nenhum comentário: