quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Lenha na Fogueira - 17.12.2020



Itaú Cultural anuncia selecionados do programa Rumos 2019-2020

**********

A 19ª edição do Rumos Itaú Cultural teve de ser adaptada à suspensão social e aos novos protocolos decorrentes da inesperada pandemia do Covid-19.

**********

A seleção, iniciada entre o final de 2019 e começo de 2020, foi adiada por alguns meses para adequação a este momento do modo de operar e de analisar os projetos.

**********

Entre as propostas recebidas e contempladas nesta edição, o resultado reafirma uma tendência crescente de pesquisadores e artistas voltada para recortes que permeiam o mundo contemporâneo e a atualidade artística brasileira – por exemplo, questões de negritude, femininas, de acessibilidade e indígenas

***********

O Itaú Cultural anunciou nesta quarta-feira, 16 de dezembro, em coletiva de imprensa e, a partir das 12h, pelo site http://itaucultural.org.br/rumos-2019-2020

************

Conheça os 91 projetos selecionados pela 19ª edição do Rumos Itaú Cultural, com o nome dos autores, origem das propostas, regiões que impactarão e temática. Neste link.

***********

https://drive.google.com/drive/folders/1XtpsQcES-Q36AhPsM9gzzFGUM7b_WmMG?usp=sharing

***********  

 Projetos de Produtores de Rondônia foram selecionados. Confira no Link acima.

***********

Mudando de assunto:

**********

A Feira da Mulher Empreendedora de Porto Velho será realizada nesta sexta-feira (18), das 16h às 22h, no Mercado Cultural, Centro.

***********

O evento é uma realização do Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres (DPPM), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho.

***********

A Feira da Mulher Empreendedora será aberta ao público em geral, e contará com um rol de exposições variadas. No evento serão tomadas todas as medidas de segurança de proteção ao novo coronavírus, recomendadas pelo Ministério da Saúde.

**********

NOTA DE PESAR

***********

É com imensa tristeza que registramos o falecimento do Nilson da Criativa. Quantas vezes recorremos como Diretor da Federação das Escolas de Samba de Porto Velho – FESEC aos préstimos do Nilson.

**********

Na maioria das vezes, mesmo sem ter sido o vencedor da Licitação para fazer a sonorização da avenida, ele nos atendeu cedendo equipamentos para que as Escolas de Samba de Porto Velho não fossem prejudicadas durante seus desfiles.

*********

No Arraial Flor do Maracujá também por várias vezes colaborou com a FEDERON incrementando a sonorização do “Curral de Dança”.

**********

No último Flor do Maracujá a empresa que venceu a concorrência para montar a estrutura negou espaço para que a equipe da RedeTV-RO transmitisse as apresentações dos grupos folclóricos, foi então recorri ao Nilson e ele prontamente montou um Camarote para a equipe da TV da qual eu fazia parte, como Comentarista e nós podemos trabalhar

Na Banda do Vai Quem Quer colaborou em vários carnavais, ou colocando mais um Trio de cortesia além do Trio contratado e mais a simpatia era o carro chefe de seu relacionamento com as pessoas.

***********

Pois é, perdemos essa pessoa tão bacana conhecida carinhosamente como NILSON DA CRIATIVA. Descansa em Paz amigo!

**********

Outra pessoa grande amiga que nos deixou ontem, foi a Mara Maravilha da Banda do Vai Quem Quer. Homenageamos a Mara com matéria publicada ontem dia 15, em vários sites e no nosso blog.

***********

O corpo da Mara foi sepultado na tarde de ontem no cemitério de Santo Antônio. Lembrando que Mara não foi vítima da Covid 19.

***********

Por falar em Covid 19 a situação não está fácil, precisamos continuar obedecendo o Protocolo lavando as mãos com água e sabão, usando álcool em gel, usando máscara caso precise sair de casa.

***********

A vacina está chegando, mas, ainda não chegou!

Nenhum comentário: