segunda-feira, 17 de agosto de 2020

SUSTENTABILIDADE - Amazônia +21 é destaque em emissora nacional

O Fórum Mundial Amazonia+21, evento organizado pela Prefeitura, por meio da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), tem sido destaque nas mídias nacionais, como Band News TV e na revista Veja.

O presidente da Agência, Marcelo Thomé, participou de entrevista na Band News, com o jornalista Felipe Vieira e falou da importância e da grandiosidade do evento e da necessidade de se trazer o debate para a região amazônica, desmitificando-se fatos e envolvendo as instituições e governos da região.

“São muitos os interesses e pontos de vista e é preciso convergir os diálogos, sem questões ideológicas, se quisermos promover a melhoria da qualidade de vida das 24 milhões de pessoas que por aqui residem” enfatiza Marcelo Thomé.

O Fórum, então previsto para ocorrer no mês de maio de 2020, foi suspenso e os seus desdobramentos avançaram com reuniões virtuais e diálogos, a fim de se encontrar um novo modelo adequado para a sua continuidade, considerando-se a importância da proposta para o país e para o mundo, de geração de riquezas e renda para as comunidades amazônicas e povos tradicionais, com proteção plena ao bioma.

O primeiro debate prévio acontece na quarta-feira (19), às 10h (horário de Brasília) e traz o tema “Visão de futuro, oportunidades e desafios para a região amazônica”. O debate contará com a participação do vice-presidente da República e presidente do Conselho da Amazônia Legal, Hamilton Mourão; do presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade; do presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Marcelo Thomé e do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves.

Aberto para a participação popular, as inscrições podem ser realizadas gratuitamente pelo site www.amazonia21.org .

LINK PARA ASSISTIR O FÓRUM AMAZÔNIA + 21 | https://bit.ly/2Y8a6Ue

Nenhum comentário: