quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Produtor musical Arnaldo Saccomani morre aos 71 anos


O produtor musical Arnaldo Saccomani morreu na madrugada de ontem 27, aos 71 anos. A informação foi confirmada pela filha dele, Thais Saccomani. Ainda durante a madrugada, Thaís compartilhou uma foto de mãos dadas com o pai no seu perfil do Stories no Instagram, com a legenda "Sempre estaremos juntos". Ela também compartilhou mensagens lamentando a morte do pai.

Saccomani morreu em sua casa em Indaiatuba em decorrência de insuficiência renal.

Em 2019, ele foi internado e diagnosticado com uremia, que é o excesso de ureia no sangue, quando os rins não filtram mais adequadamente. Ele deixa a mulher, Vera, e duas filhas, Thais e Julia.

Thais contou que o pai teve uma passagem tranquila. "Faleceu nos meus braços. Cantei uma música que a gente compôs juntos, quando tinha 15 anos, nosso maior sucesso, 'Sorria', do Travessos. E neste momento ele deu os suspiros finais", disse. Além da doença renal, Thais contou que Arnaldo passou por momentos "emocionalmente ruins" durante a pandemia do novo coronavírus. "Mexeu com todo mundo, com ele também. Ele é um homem muito ativo, mente ativa, aliás brilhante, e se viu neste cenário". Rick Bonadio, produtor musical, lamentou a morte do amigo nas redes sociais. "É com uma profunda tristeza que dedico esse espaço ao grande amigo, mestre e pessoa que me deu as primeiras oportunidades e incentivos na minha carreira na música. Sua querida filha Thais me avisou pois sabia da nossa relação de amizade e vida", escreveu ele. O cantor e compositor J.C., do Sampa Crew, também comentou a morte de Saccomani, chamando o produtor de "quinto elemento" do grupo. "Meu maior parceiro musical em composições de sucessos fundamentais do Sampa Crew que deram início a uma jornada de êxitos inesquecíveis de nossa carreira", escreveu ele.

Ele também participou do "Programa do Ratinho". Seu último trabalho foi a produção do disco "Além do Tempo", de Larissa Manoela, lançado no ano passado.

Trajetória

Arnaldo Saccomani começou a carreira na década de 1960 e produziu álbuns de grandes artistas da música brasileira, como Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von, Fábio Júnior, entre outros.

O produtor musical, compositor e instrumentista atuou por muitos anos como jurados de programas de talentos em rádio e televisão e também trabalhou com o cantor mexicano Luís Miguel.

O produtor ficou conhecido pela postura ríspida e altamente crítica em programas de calouros como "Astros", "Ídolos" e "Qual é o Seu Talento?", todos no SBT, onde ele também realizou os últimos trabalhos na televisão.

Na década de 1990, Saccomani foi o responsável pelo lançamento do estilo que ficou conhecido como pagode romântico e estabeleceu contato entre o grupo Mamonas Assassinas e a gravadora que os lançou nacionalmente.

Foi também quem produziu a música “Forentina” interpretada pelo humorista Tiririca. Ultimamente atuava como jurado do programa “Dez ou Mil” do Ratinho no SBT.

 

Nenhum comentário: