sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Lenha na Fogueira - 08.08.2020

 

Começa neste sábado 8 de agosto, o VI Festival Unir Arte e Cultura.

**********

A abertura oficial será as 18 horas (Rondônia) com a primeira transmissão no Youtube. Para assistir, basta se inscrever no canal FestivalUnirArteeCultura e ativar o sininho para receber avisos de cada evento!

**********

Quem vai abrir o VI Festival Unir de Arte e Cultura é o poeta Elizeu Braga com o Projeto Mormaço, seguido do segundo eixo:  Antigo Lugar com Ederson Laury, Édier Willian e Kerolainy Souza; Recomeç (ar) com Alexia Mille, Edison Schutz e Marcos Aizd. O encerramento do primeiro dia, será com RIOCURSO com Jôsi Monteiro.

**********

A programação vai até o próximo dia 22, com início pelo canal no Youtube sempre as 20h30 a partir de amanhã (domingo).

*********

Outra coisa boa para a arte e a cultura rondoniense, é a participação de quatro pianistas de Rondônia entre os nove finalistas para votação popular (online) do concurso “Melhor Sem Palavras” – Mauro Araújo, Desirée Duwe, Ane Santos e Andréa Figueredo. A votação encerra neste sábado,08/08. 

***********

Para votar acesse o site https://moniquearagao.com.br/votacao/

***********

O resultado será divulgado no dia 15 deste mês, às 20 horas, por meio de entrevista com os finalistas e transmissão pelas redes sociais.

***********  

Se o seu negócio é samba e pagode, recomendo a Roda de Samba (Mecânica) com Beto Cezar na Feijoada do Mercado Cultural a partir das 11 horas de hoje.

*********

Olha só, ontem divulguei nomes de alguns colegas que militam no meio cultural e que podem disputar uma vaga na câmara de vereadores de Porto Velho, já que estão dispostos a concorrer nas eleições municipais marcadas para o mês de novembro.

*********

Porém, outros candidatos do meio cultural estão se apresentando, entre eles atriz SUELI RODRIGUES que é pré-candidata a vereadora pelo partido Podemos.

***********

Produtora cultural, atriz e diretora de teatro com trabalhos desenvolvidos nas artes cênicas, música e culturas populares. Sueli foi presidente da Federação de Teatro de Rondônia, representante de Rondônia e da Região Norte no Conselho Nacional de Teatro pelo antigo Minc; Criadora do programa de editais da cultura "Batelão Cultural" quando assessora da Secel; Advogada: Policial Civil aposentada e Fundadora do Grupo Raízes do Porto (30 anos em Porto Velho), e por aí vai.

***********

O currículo da candidata é muito rico e por isso, tem tudo para representar a categoria na câmara de vereadores de Porto Velho.

**********

Lembramos os colegas candidatos, desde que seja militante dos segmentos culturais e artesanato, que nossa coluna está aberta para divulgar suas pretensões políticas.

**********

Só não vamos pedir voto para ninguém, porém, divulgaremos seus projetos ou plataformas políticas para o setor. Nosso WhatsApp 9302-1960.

**********

Habilite-se!

2 comentários:

Unknown disse...

Que legal Zecatraka sua coluna pretar esse servico a comunidade. A cultura tras um elenco muito bom para disputar esse pleito...Porto Velho merece! E salve, salve Suely Rodrigues, uma mulher guerreira e ativista na lutas em defesa da mulher através da sua arte engajada.

J.R.Lira disse...

- Maravilha...