quinta-feira, 5 de março de 2020

Sermão da Montanha no lançamento da peça O Homem de Nazaré 2020


Com o teatro Guaporé parcialmente lotado, o Grupo Teatral Êxodo promoveu na noite da última quarta feira 04, o lançamento da peça O Homem de Nazaré cuja encenação vai acontecer na Cidade Cenográfica Jerusalém da Amazônia nos dias 11, 12 e 13 de junho.
Na abertura da solenidade o novo diretor do espetáculo Tino Alves com a participação de  Nazareno e Najara auxiliares de direção, colocou no palco do teatro Guaporé, a encenação do “Sermão da Montanha”, quando Jesus Cristo profere lições de conduta e moral, ditando os princípios que normatizam e orientam a vida cristã. Estes discursos podem ser considerados por isso, como um resumo dos ensinamentos de Jesus a respeito do Reino de Deus, do acesso ao Reino e da transformação que esse Reino produz.
A cena serviu para mostrar, que a direção do espetáculo, acertou ao convidar o ator Juraci Júnior para assumir o papel de Jesus Cristo. “Como ele interpreta bem. É perfeito na dublagem das falas”, comentou o artista cinegrafista Young Blood.

A cena contou com a participação das crianças que compões os diversos quadros da peça. “Deixai vinde a mim as criancinhas”.
Apoio
O Grupo Teatral Êxodo este ano conta com o apoio cultural do governo estadual via Setur e Sejucel e da prefeitura de Porto Velho via gabinete, Funcultural e várias outras secretarias; Assembleia Legislativa de Rondônia via gabinete do deputado Anderson.
A peça será apresenta no feriado de Corpus Christi nos dias 11, 12 e 13 de junho e contará com atores de vários municípios de Rondônia e do estado do Acre.

Nenhum comentário: