quarta-feira, 4 de março de 2020

Lenha na Fogueira - 05.03.2020


Começa nesta quinta feira dia 05, o Projeto Canta Mulher 2020 com o espetáculo musical Maria de Verdade no Teatro 1 do Sesc Esplanada.
**********
No ano de 2020, o Projeto Canta Mulher segue pelos trilhos das canções que encantam a cena musical e artística de Porto Velho.
**********
Na semana da mulher de 05 a 08 de março, o Projeto Canta Mulher leva aos palcos do Teatro 1 SESC/RO e PVShow no Porto Velho Shopping, o Show Musical Maria de Verdade. O projeto recolhe na obra de Marisa Monte, uma trilha sonora musical que pulsa na alma de toda mulher, de todas as Marias.
***********
A programação no Sesc começa às 19h30 com palestra da professora doutora Berenice Tourinho. O Show musical começa às 20 horas.
***********
Mudando de pau pra cacete:
************
Tem certas coisas que só acontecem em Porto Velho. Exemplo: Somente agora, depois de não sei quantos anos e administradores, a prefeitura está convocando a população, para discutir a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.
***********
Quer dizer, enquanto isso a cidade vai continuar alagada, toda vez que chove.
***********
As reuniões comunitárias ocorrerão em todos os distritos do Alto, Médio, Baixo Madeira e Distrito Sede de Porto Velho.
**********
A Secretaria Municipal de Integração (Semi), por meio da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), vai realizar de 9 a 13 de março as oficinas comunitárias que fazem parte do processo de elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) e de Gestão de Resíduos Sólidos (PGIRS).
**********
A participação popular não é somente de grande importância, mas obrigatória na construção dessas duas ferramentas que, após concluídas, vão garantir que diversas ações sejam realizadas para a melhoria da infraestrutura do saneamento básico de Porto Velho.
***********
Esta semana, uma equipe de mobilização da Sema, em conjunto com Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM)- empresa contratada para prestar o serviço de Assessoria Técnica e Metodológica no processo- visitará os distritos do Alto Madeira (Nova Califórnia, Extrema, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã), Médio Madeira (Rio Pardo, Jaci Paraná, União Bandeirantes e Abunã) e Baixo Madeira (São Carlos, Nazaré, Demarcação e São Carlos) para fazer o convite a estas comunidades para participarem das reuniões e consequentemente contribuir com a construção dos Planos.
************
“Serão oportunidades para esclarecer sobre o que são, qual importância e a utilização deles na transformação dos distritos e do município como um todo no que se referente a saneamento básico”, destacou o titular da Semi, Álvaro Mendonça.
**********
Não faz muito tempo, foi discutido em Audiência Pública o Plano Diretor de Porto Velho, aí o leigo aqui pergunta: Saneamento Básico não é assunto de Plano de Diretor não?
**********
Sabe com o que está parecendo essa convocação da prefeitura? Com querer empurrar com a barriga, um problema que já deveria ter sido resolvido há muito tempo.
**********
Com certeza, caso o atual prefeito saia a reeleição, vai com certeza dizer em sua campanha, que sua administração se preocupou com o Saneamento Básico de Porto Velho.
**********
Sabemos que tudo isso, é balela. Conversa pra Boi Dormir. Do jeito que estão fazendo, a burocracia não vai permitir que o Projeto de Saneamento seja colocado em prática, tão cedo
**********
Só nos resta ficar lamento, a situação das comunidades que tão cedo não vão se livrar das ruas alagadas, por falta de respeito da administração municipal.

Nenhum comentário: