terça-feira, 24 de março de 2020

Lenha na Fogueira - 25.03.2020


Completando 8 dias de quarentena nesta quarta feira, dia 25 de março.
**********
Não estou como meu amigo e colega Anizinho que já sabe quantos passos leva da sala para a cozinha de sua casa.
**********
Não é fácil para quem se acostumou, a acordar todos os dias, desde quando se entende como gente, sabendo o que vai fazer e pra onde ir.
**********
Porém, como não podemos nos deixar levar pelo ostracismo, estamos aproveitando essa quarentena, por conta do coronavírus, para organizar um pouco as nossas coisas.
**********
Nesses oito dias, consegui recuperar algumas histórias minhas, que estavam esquecidas nos meios dos alfarrábios, esperando que um dia eu me lembrasse delas.
**********
E é o que estar acontecendo. Aliás, já estava decido, a organizar as coisas que fazem parte da minha história de vida, para mostrar numa exposição (que já está agenda), que será montada na Casa de Cultura Ivan Marrocos no mês de dezembro deste ano.
*********
Acontece que estou festejando neste ano de 2020, 60 anos da minha primeira composição musical, que foi uma Marchinha carnavalesca.
*********
Por isso, resolvi contar minha história musical e de vivencia, na referida exposição.
**********
Quando estive em férias no Rio de Janeiro no inicio deste ano, consegui achar e comprei, um gravador de MINI fita cassete, o que estava procurando fazia tempo.
**********
Agora na quarentena, passei a ouvir as fitas mine cassete (e são muitas), e já consegui recuperar algumas músicas que compus e gravei nessas fitinhas, que nem lembrava mais, inclusive a maioria permanece inédita, já que nunca as cantei em público.
*********
Encontrei samba enredo que compus para a escola de samba O Triângulo Não Morreu. Aquela dirigida pelo Armando Holanda – Periquito.
**********
Marchinhas que fiz para a Banda do Vai Quem Quer, algumas continuam inéditas, outras já não são mais executadas.
**********
Toadas de Boi Bumbá. Encontrei tudo nas fitinhas e ainda estou garimpando.
**********
Pois é, nem só de coronavírus vive a quarentena. Se você fizer como eu, procurando colocar em dia sua história de vida, com certeza será um grande ganho.
*********
O que ainda não me adaptei, foi com o acordar sem ter a preocupação de chegar ao trabalho, na hora certa e bater o ponto. Isso acontece há mais de 40 anos na minha vida.
********
É como diz o dito popular: “Se não tem tu, vai tu mesmo”.
*********
Se não posso frequentar meu ambiente de trabalho fora de casa, estou aproveitando a oportunidade recuperando parte da minha história.
*********
Não esqueça, “É melhor prevenir; que remediar”
*********
Lave sempre as mãos com água e sabão e use álcool em gel.
**********
Que Deus nos proteja!

Nenhum comentário: